Um dos maiores nomes da história do MMA nacional, José Aldo parece estar cada vez mais perto de realizar um sonho pessoal: se aventurar no boxe. A tão aguardada estreia do ‘Campeão do Povo’ nos ringues está próxima de ocorrer. De acordo com o site ‘Red Corner MMA’, o ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC competirá pela primeira vez na nobre arte em março de 2023.
O show, promovido pela ‘Hardcore Fighting Championship’, contará com sede em Dubai (EAU). De acordo com o presidente da organização, Anatoliy Sulyanov, a presença de Aldo no card é praticamente garantida. Além do astro do MMA, a empresa também negocia a presença do ex-campeão mundial de boxe, Sergey Kovalev, no mesmo evento.
“No dia 18 de março terá um grande evento da ‘Hardcore Boxing’ em Dubai. Não contarei os nomes ainda, mas José Aldo e muito provavelmente Sergey Kovalev estarão no card. Aldo lutará, com 99,9% de chance, e estamos negociando com o Sergey no momento”, declarou o presidente da companhia.
Aldo se aposentou das artes marciais mistas em agosto deste ano, quando foi derrotado por Merab Dvalishvili e viu suas chances de conquistar mais um cinturão no Ultimate diminuírem drasticamente. Até mesmo quando estava em atividade no UFC, o brasileiro revelava que um de seus maiores desejos na carreira era se aventurar no boxe.