O mistério em torno do adversário de José Aldo no boxe foi solucionado. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC e mais novo integrante do ‘Hall da Fama’ da maior organização de MMA do mundo estreia nos ringues contra Alberto Emmanuel Zambrano, no dia 10 de fevereiro, na ‘Upper Arena’, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada por ‘Dedé’ Pederneiras, treinador do manauara, pelas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
De acordo com o site, a luta de estreia de Aldo no boxe lidera o card do ‘Shooto Brasil Boxing’, vai ter duração de seis rounds e acontece com 63,5 kg. O evento vai ser transmitido ao vivo no ‘UFC Fight Pass’, serviço de streaming da organização. Vale pontuar que, apesar desta ser a primeira aparição do ‘Rei do Rio’ no ringue, o mesmo não é um novato na nobre arte. Pelo contrário, a lenda do MMA costuma afiar as mãos, justamente, com profissionais especializados no esporte na Marinha do Brasil. Adversário do manauara, Zambrano estreou na modalidade em 2019, disputou três combates, perdeu todos e atuou pela última vez em 2020.
Mesmo aposentado do MMA, José Aldo, de 36 anos, permaneceu vinculado ao UFC, mas informou que Dana White o autorizou a competir em qualquer modalidade, menos nas artes marciais mistas por uma organização concorrente. O veterano é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo Ultimate em 2011, foi campeão do peso-pena e disputou o título do peso-galo (61 kg). Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 31 lutas, perdeu oito vezes e seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Rob Font e Urijah Faber.