Boxe

Joe Rogan elogia Woodley, mas indica que youtuber pode surpreender no boxe

Depois de nocautear o veterano Ben Askren, ex-UFC, Jake Paul já possui novo compromisso no boxe. Agora, o youtuber medirá forças com Tyron Woodley, no ringue, no dia 28 de agosto, na Flórida, e o curioso confronto mexe com a comunidade dos esportes de combate. Sendo assim, Joe Rogan analisou o duelo e sugeriu que o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate leve o encontro com a celebridade a sério.

Em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista do UFC elogiou as atuações de Jake em seu início de carreira no boxe e o classificou como uma espécie de promessa. Até o momento, o youtuber realizou três aparições nos ringues e venceu todas por nocaute. Apesar de ser considerado por parte dos fãs como um personagem folclórico, o astro da internet treina constantemente com renomados profissionais da área.

Rogan também enalteceu a reputação que Woodley conquistou em sua passagem pelo UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o americano se tornou campeão dos meio-médios e dominou a categoria na base do wrestling e do poder de nocaute. Contudo, apesar da diferença de experiência entre os atletas, o comentarista destacou que o talento de Jake com as mãos pode surpreender Woodley, que nunca lutou no ringue.

“Eles ficaram famosos e depois descobriram que podem lutar. Especialmente, Jake. O garoto pode nocautear pessoas. Ele sabe como dar um soco e só tem algumas lutas. É assim que você deve olhar para ele. Jake vai lutar contra Woodley, mas sei que ele pode socar. Woodley bate muito forte, mas não soca como um boxeador. Com um golpe, ele pode ferrar qualquer um, mas nunca lutou boxe. Ele é um cara que usa o boxe no MMA, mas usa de tudo. Woodley será o cara mais perigoso que Jake lutou”, declarou Rogan, antes de completar.

“Woodley não é apenas um lutador de MMA, ele é um campeão do UFC, um dos melhores meio-médios de todos os tempos. Se você olhar para todos os meio-médios do UFC de todos os tempos, ele está entre os três primeiros. Ele é fenomenal. Ele soca com muita força e quando não precisa se preocupar com o wrestling e em ficar tão cansado, será o cara mais perigoso que Jake lutou, mas isso não significa que ele vence. Acho que Jake pode boxear. Ele ataca de forma direta e com força e perigosa”, concluiu.

Tyron Woodley viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades, sendo duas vezes diante de Stephen Thompson, Demian Maia e Darren Till. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington e Vicente Luque.

Jake Paul está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados no ringue são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Confiante em suas habilidades, a celebridade já adiantou que vai perseguir Conor McGregor, Nate Diaz e até mesmo Floyd Mayweather, lenda da nobre arte.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024