Jake Paul se prepara para lutar boxe contra Tyron Woodley no dia 29 de agosto, em Cleveland (EUA), e está tão confiante na vitória, que já projeta seu futuro no esporte. Tanto que, recentemente, o youtuber divulgou uma lista com o nome de potenciais adversários, como atletas da nobre arte e de MMA. Contudo, para a surpresa de parte dos fãs, o astro da internet não mencionou Floyd Mayweather como um dos alvos e explicou o motivo.
Em entrevista ao site ‘USA Today’, Jake informou, com tom de desdém, que vive um momento profissional bem diferente de Mayweather, pois busca competir em alto nível. Enquanto o youtuber desafia atletas profissionais de boxe e de MMA para duelos nos ringues, o invicto ‘Money’ realiza lutas com caráter de exibição, que não oferecem riscos ao seu cartel.
De acordo com o astro da internet, outro ponto que o fez perder interesse no combate contra o veterano é o fator físico, já que é 20 anos mais novo e possui vantagem no tamanho e peso. Ciente de que está em alta na modalidade e de que Mayweather se encontra em seus últimos momentos nela, o youtuber provocou.
“Acho que ele percebeu, lutando contra meu irmão, que não deve se meter com a gente. Ele disse que só lutaria comigo se eu reduzisse meu peso para 70 kg, o que é fisicamente impossível. Ele não quer essa luta. Se acontecer, aconteceu, mas meu foco é fazer lutas reais e profissionais. Não estou fazendo lutas de exibição. Se ele quiser fazer uma luta profissional de verdade com um peso real, estou dentro. Mas não quero brigar por dinheiro com um velho. Ele precisa mais de mim do que eu dele”, decretou o youtuber.
Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Em boa fase, a celebridade divulgou uma lista com o nome de seus principais alvos, como Conor McGregor, Kamaru Usman, Nate e Nick Diaz, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, entre outros.