Após derrotar Tyron Woodley, no último domingo (29), em evento realizado em Cleveland (EUA), e aumentar sua série invicta no boxe para quatro lutas, Jake Paul tinha um vasto leque de opções para a sua sequência de carreira. No entanto, o youtuber pode ter colocado um ponto final em sua trajetória na nobre arte.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Jake Paul, ainda em evidência por sua recente e mais importante vitória na carreira, fez barulho na comunidade marcial. O youtuber postou um tuíte enigmático, onde sugeriu sua aposentadoria do boxe. O astro da internet não deu mais detalhes sobre a possível decisão.
“Status atualizado: pugilista aposentado”, escreveu Paul.
Vale destacar que essa iniciativa do astro da internet já foi vista nas artes marciais mistas, só que por Conor McGregor, uma das principais estrelas do UFC. Em abril de 2016, quando era campeão do peso-pena (66 kg) do Ultimate, o irlandês também anunciou sua aposentadoria, pois gostaria de parar de lutar jovem. No entanto, meses depois, o europeu subiu novamente ao octógono.
Com seu recente triunfo sobre Tyron Woodley, Jake Paul manteve a invencibilidade no boxe profissional após quatro apresentações. Antes de vencer o ex-campeão do Ultimate, o youtuber havia superado o astro da internet AnEsonGib, o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o ex-campeão do Bellator e do ONE Championship Ben Askren.