No último final de semana, durante o ‘Grande Prêmio de Miami’ de Fórmula 1, Jake Paul foi um dos convidados VIP. E a presença do youtuber no tradicional ‘paddock’ do automobilismo ajudou a esquentar ainda mais o clima para sua luta de boxe contra o ex-campeão mundial Mike Tyson. Apesar da postura respeitosa, o jovem de 27 anos subiu o tom e destacou que um dos dois “terá que morrer” no ringue, uma vez que o duelo foi recentemente sancionado como uma disputa profissional da nobre arte.
Em entrevista ao site ‘USA Today Sports’, Jake ressaltou que o caráter profissional da luta muda o cenário, já que o resultado, agora, influenciará o cartel de ambos os competidores no boxe. Um dos pugilistas mais ferozes que o esporte já produziu, Tyson surge como franco azarão para o combate. Talvez o principal fator para tal status seja a diferença de idade, já que 30 anos separam o peso-pesado e o youtuber.
“É uma honra dividir o ringue com ele, mas tenho que acabar com ele. É guerra. Tudo é válido no amor e na guerra. Amo esse cara, mas já que tornaram isso uma luta profissional, um de nós tem que morrer. Ele é uma lenda, amo ele. Mas no final das contas, é guerra e você tem que ir até lá e dar tudo de si. Ainda tenho o maior respeito por ele, e acho que ele dirá o mesmo de mim e pelo que fiz pelo esporte”, declarou Paul.
Onde e quando?
O aguardado duelo entre Jake e Mike será realizado no dia 20 de julho, no estádio ‘AT&T’ do ‘Dallas Cowboys’, no Texas (EUA) e terá transmissão exclusiva da gigante do streaming ‘Netflix’. Além disso, o embate entre o ex-campeão mundial e o fenômeno da internet terá duração programada de até oito rounds de dois minutos cada.