Siga-nos
Jake é um dos lutadores de boxe mais populares da atualidade - Esther Lin/MostValuablePromotions

Boxe

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul vs Mike Tyson segue rendendo. Se antes parte da comunidade dos esportes de combate condenou o compromisso pela diferença de 31 anos entre os lutadores, agora, a polêmica gira em torno da vitória do youtuber por decisão unânime. Após o evento, os críticos afirmaram que o resultado foi manipulado, com o triunfo de ‘The Problem Child’ definido antes mesmo dele competir. Ciente da discussão, a estrela da internet se pronunciou.

Jake negou ter ocorrido qualquer manipulação de resultado na luta contra o ex-campeão mundial de boxe. Vale pontuar que, na preparação para o confronto, Tyson, de 58 anos, impressionou seus fãs ao divulgar vídeos curtos de seus treinamentos nos quais esbanjava explosão e poder. Mas, no ringue, o veterano pouco apresentou diante do youtuber. Dessa forma, parte da comunidade das lutas questionou o resultado.

Visivelmente surpreso com tal narrativa, Jake ressaltou que levou a melhor no embate, porque, depois de anos de treinamento, evoluiu no boxe ao ponto de lidar com uma lenda de igual para igual. Orgulhoso do seu atual nível no esporte e pelo triunfo, o youtuber aproveitou para debochar dos críticos que afirmaram que a luta foi manipulada por acreditarem que o Tyson dos vídeos curtos iria aparecer e nocauteá-lo.

“As pessoas dizem, ‘Ah, é manipulada porque olhe para ele nas manoplas, mas ele não fez isso na luta’. Porque alguém está revidando, seus idiotas. As pessoas não percebem meu poder, meu jab, minha velocidade, habilidade, movimentação para sair do caminho desses socos, então, de repente, ele está lançando (socos), literalmente, no ar. Ele não pode acertar aqueles socos em mim“, declarou o youtuber ao participar do podcast ‘Impaulsive’.

Registro de Jake no boxe

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 27 anos, também se destaca no boxe. No esporte, o registro profissional do americano é composto por onze vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren, Mike Perry, Mike Tyson, Nate Diaz e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe