Boxe

Jake Paul provoca Dana White e desafia grandes nomes do UFC: “Envergonhei sua empresa”

Jake Paul chocou a comunidade dos esportes de combate novamente. No último sábado, (18), na Flórida (EUA), o youtuber lutou pela segunda vez contra Tyron Woodley e, se antes havia vencido, agora, conquistou um resultado mais impactante. O astro da internet avisou que iria nocautear o ex-campeão do UFC e cumpriu a promessa no sexto assalto. Empolgado com o maior triunfo de sua carreira, a celebridade aproveitou para atacar o Ultimate e desafiou grandes nomes da organização.

Ainda no ringue, logo após a vitória sobre Woodley, Jake não perdeu tempo, atacou Jorge Masvidal e Nate Diaz, estrelas do UFC, e afirmou que ambos estão assustados com sua desenvoltura no boxe. Já na coletiva de imprensa pós-evento, o youtuber voltou a mencionar os ‘bad boys’ como possíveis adversários e também expressou o interesse em medir forças com Conor McGregor, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia, e Kamaru Usman, atual rei dos meio-médios (77 kg) da empresa.

Vale lembrar que o desejo de Jake de encarar as grandes figuras do UFC é antigo. Inclusive, o fato da celebridade ter nocauteado o wrestler Ben Askren e vencido Woodley duas vezes, sendo uma por nocaute, lhe dá confiança para seguir em rota de colisão com as estrelas da maior organização de MMA do mundo. Tanto que o astro da internet, ainda invicto no boxe, aproveita o excelente retrospecto que possui para provocar Dana White, líder da companhia. Empolgado com mais uma vitória nos ringues, ‘The Problem Child’ garantiu que vai ampliar sua boa fase na carreira contra nomes ainda maiores do Ultimate.

“Acabei de nocautear um pentacampeão do UFC e envergonhei toda a sua empresa. Por favor, me deixe lutar contra Usman. Por favor, me deixe lutar contra Nate Diaz. Por favor, me deixe lutar contra Masvidal. Por favor, me deixe lutar contra McGregor, porque vou envergonhá-los também. Eu te prometo isso, Dana. Eu te prometo isso. Vou lutar contra todos eles. Eu não me importo. Ele é pentacampeão do UFC e eu o derrubei”, declarou o youtuber, antes de completar.

“Askren não é um striker, Nate Robinson é jogador de basquete, mas o fato de eu ter provado que tenho poder para nocautear com um golpe uma lenda do esporte vai fazer as pessoas ficarem com medo. É por isso que Masvidal e Diaz se levantaram de seus assentos e foram embora, porque eles não queriam que eu pulasse do ringue e começasse a atacá-los. As pessoas deveriam ter medo. Todos estão em alerta máximo. Todos são alvos. Ninguém está seguro. Esconda seus filhos, esconda sua esposa. Eu sou como o Papai Noel, estou descendo pela sua chaminé. Vou ferrar com todos, vou ferrar com sua família inteira”, concluiu.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, a celebridade até divulgou uma lista com o nome dos seus principais alvos, como Conor McGregor, Jorge Masvidal, Kamaru Usman, Nate e Nick Diaz, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, entre outros. O youtuber realizou cinco lutas na modalidade, venceu todas, sendo quatro por nocaute, e deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024