No último sábado (29), Jake Paul garantiu a maior vitória de sua recente trajetória no boxe. Com todos os holofotes do mundo das lutas voltados para si, o youtuber aproveitou a oportunidade para provocar um desafeto de longa data: Dana White. Durante a coletiva de imprensa pós-show, o jovem americano detonou a postura do presidente do Ultimate, que constantemente minimiza seus feitos na nobre arte.
Durante a cerimônia, Jake relembrou que o cartola havia duvidado das capacidades do jovem diante de ‘Spider’, um dos strikers mais renomados do MMA. Na visão do youtuber, Dana White evita citá-lo pois o astro da internet critica sua forma de fazer negócios – sobretudo os salários pagos para os lutadores – recorrentemente.
“Dana? Dana? Dana? Irmão, você disse que eu não faria isso, e eu não só fiz, mas como fiz com louvor. Ele está se escondendo. Está tentando fazer tudo que pode para parar minha aventura, para sabotar minhas lutas. Ele me odeia, odeia o que estou fazendo, odeia o fato de eu estar expondo seus negócios. Agora vamos nos unir (eu e Anderson) para criar uma associação de lutadores unida, para ajudar todos os lutadores de MMA, do UFC e boxeadores a serem mais bem pagos e terem auxílio médico a longo prazo”, alfinetou Jake, antes de provocar o desafeto uma última vez.
“Esse é um grande empreendimento que gostaria de fazer desde o início da minha carreira, quando conheci Nakisa (parceiro de negócios). Disse a ele no primeiro dia: ‘quero fazer a associação de lutadores’. Então o Dana White pode chupar esse p***”, completou o jovem de 25 anos.
Agora resta saber se Anderson cumprirá sua promessa e, assim como acordado antes da luta, ajudará Jake Paul a promover a Associação de Lutadores. E, caso se concretize, de que forma essa nova organização pode afetar a realidade do UFC e de outras ligas de MMA e boxe ao redor do mundo.