Com sua ascensão relâmpago no boxe internacional, Jake Paul aproveita o sucesso para buscar novos desafios na nobre arte. Ainda sem rival após nocautear Tyron Woodley, em dezembro de 2021, o americano sempre mira grandes personalidades do mundo das lutas para encarar, mas dessa vez surpreendeu ao rechaçar, por ora, um confronto diante do mexicano ‘Canelo’ Alvarez, atualmente o principal nome da modalidade.
Em entrevista ao site ‘FightHype.com’, a celebridade das redes sociais, que sempre se destaca pela enorme confiança em seu jogo e com o discurso de que pode vencer qualquer oponente, explicou o motivo de agora não querer enfrentar ‘Canelo’.
“Talvez não agora, mas em três anos isso pode acontecer, com certeza. Por que não fazer isso acontecer? Grande potencial (de vendas) de pay-per-view. Eu sou maior do que qualquer um dos oponentes que ele teve. Ele já falou em se mudar para o peso combinado, então não há desculpa”, afirmou o astro da internet.
Astro das redes sociais, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro vitórias, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, o último em duas ocasiões.
Já ‘Canelo’ Alvarez possui um cartel profissional de 57 vitórias, 39 delas por nocaute, dois empates e apenas uma derrota, para o lendário boxeador Floyd Mayweather, em 2013. O mexicano conquistou múltiplos títulos mundiais em quatro categorias de peso diferentes, e atualmente ostenta os cinturões dos super-pesos-médios da IBF (Federação Internacional de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e da ‘The Ring’.