Boxe

Jake Paul participa de primeiro ato como promotor da ‘maior luta da história’ do boxe feminino

Jake Paul parece realmente disposto a fazer história nos esportes de combate. O youtuber – que desafiou as probabilidades e vem construindo uma trajetória de sucesso no boxe – agora vai atacar de promotor de eventos. Nesta quarta-feira (2), o astro da internet viveu seu primeiro compromisso comercial na nova função ao promover a coletiva de imprensa da disputa entre as pugilistas Katie Taylor e Amanda Serrano, que está marcada para ser realizada no próximo dia 30 de abril, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Em jogo no confronto estarão os cinturões peso-leve da Associação Mundial de Boxe (WBA), do Conselho Mundial de Boxe (WBC), da Federação Internacional de Boxe (IBF), da Organização Mundial de Boxe (WBO), e da revista ‘The Ring’, todos atualmente sob poder de Katie Taylor. Por sua vez, a porto-riquenha Amanda Serrano é a atual campeã unificada peso-pena e possui títulos mundiais em sete categorias diferentes, um recorde no boxe feminino.

Com duas atletas tão vencedoras no ringue e a atenção gerada pela atuação de Jake Paul como promotor do evento, a peleja tem sido vista como a maior luta de boxe feminino de todos os tempos. O palco da disputa também chama atenção, já que é amplamente considerado como um dos ginásios de maior tradição e importância na história, tendo recebido grandes espetáculos do entretenimento e do esporte. Curiosamente, é a primeira vez que um combate da nobre arte entre mulheres liderará um show no Madison Square Garden.

“Hoje é sobre Amanda e Katie. Elas merecem esse palco e o salário histórico para definir quem é a melhor peso-por-peso. Eu estou empolgado por estar envolvido, vamos fazer história”, declarou Jake Paul na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, no Madison Square Garden, de acordo com a transcrição do ‘Matchroom Boxing’.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro triunfos, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, em duas ocasiões.

O sucesso esportivo do youtuber parece resvalar no aspecto financeiro de sua empreitada no boxe profissional. Por conta de sua fama conquistada antes de se aventurar na nobre arte, Jake tem conseguido atrair a atenção da mídia e de fãs para seus combates, movimentando cifras milionárias a cada nova luta. O americano também utiliza seu apelo popular e midiático para atacar, sempre que pode, o presidente do UFC Dana White, e a política salarial da empresa.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026