Boxe

Jake Paul nocauteia Tyron Woodley e amplia invencibilidade no boxe profissional

Jake Paul e Tyron Woodley voltaram a roubar a atenção do mundo das lutas neste sábado (18). A revanche entre os atletas, promovida no estado americano da Flórida, contou com um confronto muito mais agressivo do que o primeiro, embora o vencedor tenha sido o mesmo.

Ex-campeão do UFC, Woodley, de 39 anos, partiu para cima desde o início e se mostrou disposto a pressionar o rival contra as cordas e a trocar golpes da curta distância. Estratégia que incomodou o youtuber em certas ocasiões, principalmente nos assaltos três e cinco.

Melhor na maioria do combate, Jake apostou em golpes combinados no corpo e na cabeça do oponente, mas sofreu com os seguidos ataques no corpo nos clinches. No quarto assalto, o youtuber sofreu uma queda do wrestler, que possivelmente tentava irritá-lo com golpes e estilo nada habituais para o mundo do boxe.

No início do confronto, uma colisão do cotovelo de Woodley com o supercílio de Jake abriu um corte no youtuber, que passou a lutar o sangue escorrendo pelo seu rosto. Fato que apenas aumentou a emoção dos milhares de torcedores presentes para a disputa.

No sexto round, porém, enquanto o ritmo da disputa pareceu diminuir, Jake fintou um ataque no corpo do rival. Ao baixar a mão para se proteger, Woodley expôs o rosto e recebeu um forte cruzado no queixo, o que o levou ao chão desmaiado. Ainda com a cara no tablado, o veterano demorou alguns segundos até recobrar sua consciência e entender porque o rival celebrava efusivamente seu time no ringue.

“Esse cara é um guerreiro, um verdadeiro lutador. Tommy Fury é uma vadia. Obrigado por aceitar essa luta duas semanas atrás”, declarou Paul no microfone, provocando Fury, oponente escalado para a luta que foi retirado do confronto devido a uma lesão na costela.

Essa foi a quinta luta do youtuber no boxe profissional. Invicto com cinco triunfos, o jovem de 24 anos venceu quatro confronto por nocaute, fato que o fez liderar cards transmitidos nos EUA via pay-per-view. Por isso, novamente, ele voltou a questionar o modelo de negócios do UFC.

“Nate Diaz e Jorge Masvidal estão aqui hoje. Eu luto com qualquer um de vocês. Peçam para o titio Dana (White) liberar vocês do contrato”, provocou a milionária celebridade da internet.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024