Boxe

Jake Paul nocauteia Tyron Woodley e amplia invencibilidade no boxe profissional

Jake Paul e Tyron Woodley voltaram a roubar a atenção do mundo das lutas neste sábado (18). A revanche entre os atletas, promovida no estado americano da Flórida, contou com um confronto muito mais agressivo do que o primeiro, embora o vencedor tenha sido o mesmo.

Ex-campeão do UFC, Woodley, de 39 anos, partiu para cima desde o início e se mostrou disposto a pressionar o rival contra as cordas e a trocar golpes da curta distância. Estratégia que incomodou o youtuber em certas ocasiões, principalmente nos assaltos três e cinco.

Melhor na maioria do combate, Jake apostou em golpes combinados no corpo e na cabeça do oponente, mas sofreu com os seguidos ataques no corpo nos clinches. No quarto assalto, o youtuber sofreu uma queda do wrestler, que possivelmente tentava irritá-lo com golpes e estilo nada habituais para o mundo do boxe.

No início do confronto, uma colisão do cotovelo de Woodley com o supercílio de Jake abriu um corte no youtuber, que passou a lutar o sangue escorrendo pelo seu rosto. Fato que apenas aumentou a emoção dos milhares de torcedores presentes para a disputa.

No sexto round, porém, enquanto o ritmo da disputa pareceu diminuir, Jake fintou um ataque no corpo do rival. Ao baixar a mão para se proteger, Woodley expôs o rosto e recebeu um forte cruzado no queixo, o que o levou ao chão desmaiado. Ainda com a cara no tablado, o veterano demorou alguns segundos até recobrar sua consciência e entender porque o rival celebrava efusivamente seu time no ringue.

“Esse cara é um guerreiro, um verdadeiro lutador. Tommy Fury é uma vadia. Obrigado por aceitar essa luta duas semanas atrás”, declarou Paul no microfone, provocando Fury, oponente escalado para a luta que foi retirado do confronto devido a uma lesão na costela.

Essa foi a quinta luta do youtuber no boxe profissional. Invicto com cinco triunfos, o jovem de 24 anos venceu quatro confronto por nocaute, fato que o fez liderar cards transmitidos nos EUA via pay-per-view. Por isso, novamente, ele voltou a questionar o modelo de negócios do UFC.

“Nate Diaz e Jorge Masvidal estão aqui hoje. Eu luto com qualquer um de vocês. Peçam para o titio Dana (White) liberar vocês do contrato”, provocou a milionária celebridade da internet.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026