Boxe

Jake Paul nocauteia Tyron Woodley e amplia invencibilidade no boxe profissional

Jake Paul e Tyron Woodley voltaram a roubar a atenção do mundo das lutas neste sábado (18). A revanche entre os atletas, promovida no estado americano da Flórida, contou com um confronto muito mais agressivo do que o primeiro, embora o vencedor tenha sido o mesmo.

Ex-campeão do UFC, Woodley, de 39 anos, partiu para cima desde o início e se mostrou disposto a pressionar o rival contra as cordas e a trocar golpes da curta distância. Estratégia que incomodou o youtuber em certas ocasiões, principalmente nos assaltos três e cinco.

Melhor na maioria do combate, Jake apostou em golpes combinados no corpo e na cabeça do oponente, mas sofreu com os seguidos ataques no corpo nos clinches. No quarto assalto, o youtuber sofreu uma queda do wrestler, que possivelmente tentava irritá-lo com golpes e estilo nada habituais para o mundo do boxe.

No início do confronto, uma colisão do cotovelo de Woodley com o supercílio de Jake abriu um corte no youtuber, que passou a lutar o sangue escorrendo pelo seu rosto. Fato que apenas aumentou a emoção dos milhares de torcedores presentes para a disputa.

No sexto round, porém, enquanto o ritmo da disputa pareceu diminuir, Jake fintou um ataque no corpo do rival. Ao baixar a mão para se proteger, Woodley expôs o rosto e recebeu um forte cruzado no queixo, o que o levou ao chão desmaiado. Ainda com a cara no tablado, o veterano demorou alguns segundos até recobrar sua consciência e entender porque o rival celebrava efusivamente seu time no ringue.

“Esse cara é um guerreiro, um verdadeiro lutador. Tommy Fury é uma vadia. Obrigado por aceitar essa luta duas semanas atrás”, declarou Paul no microfone, provocando Fury, oponente escalado para a luta que foi retirado do confronto devido a uma lesão na costela.

Essa foi a quinta luta do youtuber no boxe profissional. Invicto com cinco triunfos, o jovem de 24 anos venceu quatro confronto por nocaute, fato que o fez liderar cards transmitidos nos EUA via pay-per-view. Por isso, novamente, ele voltou a questionar o modelo de negócios do UFC.

“Nate Diaz e Jorge Masvidal estão aqui hoje. Eu luto com qualquer um de vocês. Peçam para o titio Dana (White) liberar vocês do contrato”, provocou a milionária celebridade da internet.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025