Boxe

Jake Paul lamenta acusação de que luta contra Anderson Silva foi ‘manipulada’

Jake Paul chocou a comunidade dos esportes de combate novamente. No último sábado (29), no Arizona (EUA), o youtuber ampliou sua invencibilidade no boxe ao superar o temido Anderson Silva, ex-campeão do UFC, por decisão unânime. Contudo, mesmo com o maior triunfo de sua carreira como lutador, o americano não conseguiu ter sossego, já que, agora, parte dos seus críticos insinuou que o combate foi manipulado, ou seja, já estava definido antes de ser iniciado.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jake, chateado, lamentou que uma parcela dos fãs não consiga vê-lo como lutador de verdade e aceitar sua evolução no boxe. Na recente luta, o youtuber revelou que se sentiu mais confortável do que nunca no ringue, mesmo diante do respeitado Anderson e até aplicou knockdown. Mesmo assim, os haters de Paul afirmaram que, assim como Ben Askren e Tyron Woodley, ‘Spider’ aceitou perder para a celebridade em troca de uma quantia exorbitante de dinheiro. Ciente da teoria da conspiração ao seu respeito, o astro da internet se defende e ressalta que vence por ser melhor do que os oponentes e por se dedicar incansavelmente aos treinos.

“Pessoas espertas, com inteligência, estão me dando apoio e respeito. Como o presidente da WBC, dizendo que quem diz que Jake não é um boxeador de verdade é apenas hater. Pessoas como Teddy Atlas me mostrando respeito, muitos lutadores me mostrando respeito, muitos caras do MMA me mandando mensagens dizendo, tipo ‘Você parece muito afiado, foi o melhor que você lutou’, Ryan Garcia me mostrando respeito. Há as pessoas que sempre estarão lá na minha carreira, que estão desacreditando e agora estão dizendo que foi manipulado”, desabafou Jake, antes de continuar.

“Perco a fé na minha geração e em nós como sociedade quando vejo esse tipo de coisa, esse tipo de estupidez. É uma m****. É uma pena, porque trabalhei muito duro para isso. Me dedico, sacrifico todos os dias, tenho uma equipe de 15 pessoas trabalhando para me ajudar a me tornar o melhor boxeador possível e quando faço algo como vencer Anderson, tentam tirar isso de mim”, declarou o youtuber.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou seis lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Matérias Recentes

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026