Boxe

Jake Paul enfrenta Woodley em luta que pode definir seu rumo no boxe profissional

A nova tendência mundial, de duelos de boxe entre celebridades e profissionais das artes marciais, tem um novo capítulo neste domingo (29). A sensação do momento Jake Paul vai subir o ringue novamente e, dessa vez, vai medir forças diante de Tyron Woodley, com quem trocou provocações durante meses até o confronto ser anunciado oficialmente. O combate será o principal de um evento que acontece em Cleveland (EUA).

Depois de vencer Ben Askren, em abril deste ano, Jake Paul atingiu um outro patamar. O americano tem desferido provocações a grandes estrelas do MMA, como Conor McGregor, além de ser um desafeto de Dana White, presidente do UFC. Por isso, o youtuber agora tem mais uma chance de provar que é uma das principais estrelas do boxe quando encara um ex-campeão do Ultimate. Caso vença o oponente, se coloca de vez como um grande pugilista para almejar voos maiores na carreira. No entanto, se for derrotado, pode ver sua trajetória de sucesso na nobre arte perder credibilidade.

O confronto também marca a quarta experiência de Jake Paul no boxe profissional. Nas três apresentações anteriores, o youtuber saiu vencedor, sendo todas por nocaute, tendo como oponentes o também astro da internet AnEsonGib, o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o ex-campeão do Bellator e do ONE Championship Ben Askren. Ao contrário dos outros adversários, essa é a primeira vez que o americano vai encarar alguém com um alto poder de nocaute. Por isso, é seu principal teste na modalidade.

Assim como quando encarou Askren, Paul não tem poupado o adversário de diversas provocações, sempre sendo rebatido por Woodley. Este combate, inclusive, ainda tem uma aposta inusitada. Os dois lutadores concordaram que o perdedor do duelo faria uma tatuagem em seu corpo com os dizeres: ‘Eu amo (o nome do vencedor)’, tiraria uma foto e postaria nas redes sociais. A ideia partiu de Jake Paul e Woodley concordou. Agora resta saber se essa promessa será realmente cumprida após a luta.

Por sua vez, Tyron Woodley fará sua estreia na nobre arte. Apesar de não ter experiência prévia no boxe profissional e de ser oriundo do wrestling, ‘The Chosen One’, chega para o combate contra Paul credenciado por sua vitoriosa carreira no MMA, que teve seu ápice entre 2016 e 2019, quando reinou soberano na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC.

Essa será uma oportunidade para Woodley voltar a ter os principais holofotes voltados para ele nas artes marciais. Embora tenha sido campeão dos meio-médios do Ultimate, o fim de carreira do americano na principal organização de MMA foi melancólico. O lutador foi derrotado em suas últimas quatro apresentações na franquia e não sabe o que é uma vitória desde setembro de 2018, quando superou o inglês Darren Till.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025