Boxe

Jake Paul enfrenta Woodley em luta que pode definir seu rumo no boxe profissional

A nova tendência mundial, de duelos de boxe entre celebridades e profissionais das artes marciais, tem um novo capítulo neste domingo (29). A sensação do momento Jake Paul vai subir o ringue novamente e, dessa vez, vai medir forças diante de Tyron Woodley, com quem trocou provocações durante meses até o confronto ser anunciado oficialmente. O combate será o principal de um evento que acontece em Cleveland (EUA).

Depois de vencer Ben Askren, em abril deste ano, Jake Paul atingiu um outro patamar. O americano tem desferido provocações a grandes estrelas do MMA, como Conor McGregor, além de ser um desafeto de Dana White, presidente do UFC. Por isso, o youtuber agora tem mais uma chance de provar que é uma das principais estrelas do boxe quando encara um ex-campeão do Ultimate. Caso vença o oponente, se coloca de vez como um grande pugilista para almejar voos maiores na carreira. No entanto, se for derrotado, pode ver sua trajetória de sucesso na nobre arte perder credibilidade.

O confronto também marca a quarta experiência de Jake Paul no boxe profissional. Nas três apresentações anteriores, o youtuber saiu vencedor, sendo todas por nocaute, tendo como oponentes o também astro da internet AnEsonGib, o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o ex-campeão do Bellator e do ONE Championship Ben Askren. Ao contrário dos outros adversários, essa é a primeira vez que o americano vai encarar alguém com um alto poder de nocaute. Por isso, é seu principal teste na modalidade.

Assim como quando encarou Askren, Paul não tem poupado o adversário de diversas provocações, sempre sendo rebatido por Woodley. Este combate, inclusive, ainda tem uma aposta inusitada. Os dois lutadores concordaram que o perdedor do duelo faria uma tatuagem em seu corpo com os dizeres: ‘Eu amo (o nome do vencedor)’, tiraria uma foto e postaria nas redes sociais. A ideia partiu de Jake Paul e Woodley concordou. Agora resta saber se essa promessa será realmente cumprida após a luta.

Por sua vez, Tyron Woodley fará sua estreia na nobre arte. Apesar de não ter experiência prévia no boxe profissional e de ser oriundo do wrestling, ‘The Chosen One’, chega para o combate contra Paul credenciado por sua vitoriosa carreira no MMA, que teve seu ápice entre 2016 e 2019, quando reinou soberano na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC.

Essa será uma oportunidade para Woodley voltar a ter os principais holofotes voltados para ele nas artes marciais. Embora tenha sido campeão dos meio-médios do Ultimate, o fim de carreira do americano na principal organização de MMA foi melancólico. O lutador foi derrotado em suas últimas quatro apresentações na franquia e não sabe o que é uma vitória desde setembro de 2018, quando superou o inglês Darren Till.

Matérias Recentes

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024

Gilbert Durinho expressa interesse em revanche contra Kamaru Usman no UFC

Em fevereiro de 2021, Gilbert Burns teve a chance de se tornar campeão linear dos…

29/04/2024

Mike Perry embolsa R$ 3 milhões em vitória sobre Thiago Pitbull no Bare Knuckle FC

Depois de uma trajetória sem muito brilho no octógono do UFC, Mike Perry parece ter…

29/04/2024

Thiago Pitbull anuncia aposentadoria após derrota por nocaute no boxe sem luvas

Depois de um hiato de quase três anos, Thiago Alves voltou a competir no último…

29/04/2024