Boxe

Jake Paul elogia McGregor e compara seu hype ao do rival: “Tem que respeitar”

O próximo compromisso de Jake Paul no boxe será contra Tyron Woodley, no dia 29 de agosto, em Cleveland (EUA), porém o youtuber já pensa além do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Empolgado com seu futuro nos esportes de combate, o astro da internet até enumerou os rivais que possui e Conor McGregor apareceu na lista. Contudo, a celebridade também revelou que nutre certa dose de admiração por ‘Notorious’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jake, que constantemente desafia McGregor para uma luta de boxe, admitiu que o desafeto foi crucial para modificar a imagem dos esportes de combate, principalmente, na questão da valorização dos atletas. Vale lembrar que o faturamento de ‘Notorious’ supera até o de grandes nomes de diversas modalidades. Obviamente, poucos são os lutadores capazes de chegar ao patamar do irlandês, mas o ex-campeão do UFC mostrou que os mesmos podem negociar melhores contratos.

Enquanto isso, Jake segue os passos do desafeto. Desde que iniciou sua aventura no boxe, o youtuber virou figurinha constante nos noticiários e passou a incomodar a concorrência. De forma inteligente, o astro da internet lança provocações aos rivais, enfrenta adversários acessíveis no ringue, vence de forma convincente, é valorizado por isso e gera ainda mais hype para a próxima aparição. Como treina com uma equipe composta por profissionais da nobre arte, a celebridade, ao que parece, está disposta a fazer história e calar os críticos.

“Não importa o que queiram dizer sobre McGregor, você tem que respeitá-lo pelo que fez, tornando-se a cara do jogo da luta. Eu não odeio ele. Eu gosto dele? Não, mas você tem que respeitá-lo. Tudo o que eu disse é por querer lutar com ele e nocautear. Seria uma grande luta, um grande negócio e daríamos o que os fãs querem. As pessoas querem ver as lutas com ele ganhando ou perdendo. É por isso que, depois de nocautear Woodley, estou de volta à prancheta com a equipe para descobrir quem é a melhor luta”, ressaltou o youtuber.

“Tenho que ter um oponente que possa gerar números, pay-per-view. Não posso dar um passo para trás, porque todos os olhos estão em mim. Ninguém quer me ver lutando contra um boxeador profissional ou um lutador profissional de MMA desconhecidos. Preciso vender pay-per-views e as pessoas querem grandes nomes, estrelas. É por isso que minha carreira é diferente. É uma situação única. Nenhum lutador na história do esporte vendeu tantos pay-per-views e teve tanta atenção com o cartel 3-0. Construo minha carreira de maneira diferente, ao mesmo tempo que me desafio e tento me tornar o melhor boxeador do mundo”, concluiu.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Em boa fase, a celebridade divulgou uma lista com o nome de seus principais alvos, como Conor McGregor, Kamaru Usman, Nate e Nick Diaz, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, entre outros.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024