Inicialmente programada para acontecer em junho, a luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson precisou ser remarcada para o dia 15 de novembro, em função de problemas de saúde apresentados pelo ex-campeão mundial. Mesmo assim, o youtuber se mantém confiante que o duelo contra o veterano pugilista vai sair do papel na nova data, sem a necessidade de uma substituição de última hora.
Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Jake descartou possuir um ‘plano B’ caso Tyson não possa subir no ringue no dia 15 de novembro. De acordo com o astro da internet, seu otimismo se justifica pela condição de saúde apresentada pelo veterano desde que passou por uma emergência médica durante um voo em maio.
“Eu não tenho preocupação. Ele está ótimo. Ele está super saudável nos bastidores e se sentindo ótimo. Então, é nisso que estamos focados, e não há um reserva neste momento“, afirmou Jake.
Duelo de gerações e críticas
O combate entre Jake Paul e Mike Tyson coloca frente a frente dois lutadores de gerações e currículos diferentes. Enquanto o youtuber, de 27 anos, ainda dá os primeiros passos na carreira como boxeador, com um cartel de dez vitórias e uma derrota, o veterano, de 58 anos, se aposentou profissionalmente há quase uma década com um currículo de respeito – 50 triunfos, seis reveses e dois ‘no contest’ (sem resultado), além de múltiplos títulos.
A diferença de idade entre os protagonistas do show do dia 15 de novembro tem gerado interesse, mas também inúmeras críticas por parte de fãs, mídia especializada e figuras importantes do mundo das lutas. O problema de saúde de Mike Tyson que forçou o adiamento da disputa serviu para os detratores aumentarem o tom de suas declarações contrárias ao confronto.