Quando Jake Paul anunciou sua intenção de competir no boxe, parte da comunidade dos esportes de combate minimizou sua chance de ter sucesso e o ridicularizou. No entanto, o youtuber ignorou as críticas e provou seu valor no ringue ao vencer grandes nomes do MMA. Agora, ‘The Problem Child’ encara Nate Diaz na nobre arte, em agosto, em Dallas (EUA), mas não esquece uma luta em específico.
Em entrevista ao site ‘MMA Mania’, Paul, ao ser questionado sobre a luta que o fez ganhar o respeito de parte dos fãs, não ficou em cima do muro. O youtuber definiu o segundo duelo contra Tyron Woodley como o ‘divisor de águas’ em sua carreira no boxe. Vale lembrar que, antes de encarar o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, ‘The Problem Child’ havia nocauteado uma personalidade da internet, um jogador de basquete e um wrestler de alto nível, portanto não era levado a sério por uma parcela da comunidade dos esportes de combate.
Contudo, tudo começou a mudar para Jake quando, em agosto de 2021, levou a melhor sobre Woodley. E o melhor para o youtuber ainda viria. Em dezembro do mesmo ano, a celebridade aceitou encarar o ex-campeão do UFC novamente e o nocauteou, provando que seu triunfo anterior sobre ele não foi por sorte. É bem verdade que, apesar de vencer Anderson Silva, Askren e Tyron, Paul admite que ainda não é uma unanimidade no boxe, mas garante que vai mostrar melhora a cada atuação, uma vez que está apenas no início de sua jornada no esporte.
“Foi Woodley. Quando lutei com ele, principalmente quando o nocauteei e definitivamente avancei para Anderson, acho que as pessoas começaram a ver como eu levo a sério. Mas ainda não acho que as pessoas realmente saibam. Acho que tenho muito a provar e ainda não mostrei necessariamente do que sou capaz no ringue. Acho que essa vai ser a performance que sou capaz de fazer isso. Estou animado. Ainda tenho uma longa jornada, um longo caminho a percorrer neste esporte”, declarou o youtuber.
Currículo de Jake nos esportes de combate
Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 26 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por seis vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues.