Boxe

Jake Paul confirma revanche contra Tyron Woodley após lesão de Tommy Fury

Programada para acontecer no dia 18 de dezembro, na cidade de Tampa, na Flórida (EUA), a luta entre Tommy Fury e Jake Paul não vai mais acontecer devido a uma lesão do atleta britânico. Mas este fato não impedirá o astro da internet de se apresentar na data planejada. Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano confirmou que Tyron Woodley assumirá a vaga deixada pelo europeu.

Em um comunicado, Jake Paul anunciou a mudança de adversário e não deixou de alfinetar Fury, o acusando de estar com medo de enfrentá-lo. Além disso, o youtuber fez um outro desafio a Woodley. Se na primeira luta uma tatuagem feita pelo perdedor era o centro da aposta, agora o desafio vale dinheiro. O americano colocou em jogo 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões) para o caso do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC conseguir nocauteá-lo.

A possibilidade de uma segunda luta entre Jake e Woodley já era especulada antes mesmo deles se encararem pela primeira vez. Os dois lutadores fizeram uma aposta que quem perdesse fizesse uma tatuagem em ‘homenagem’ ao algoz. Após ser superado, o ‘The Chosen One’ cobrou o direito da revanche e Paul condicionou essa hipótese ao cumprimento da promessa. Com isso, o ex-UFC fez o acordo e ficou à espera do desafeto.

“É oficial, Tommy Fury é o maior frouxo do boxe. Ele desistiu da luta. Os Furys desistiram da luta devido a uma ‘condição médica’, quem sabe o que está acontecendo naquele camp? Acho que ele tem um caso grave de frouxidão. Não pude acreditar na notícia a princípio. Isso ainda nem parece real. Ele se atrapalhou com a maior bolsa de sua vida. Agora ele estará assistindo em casa, me pagando 60 dólares em vez de receber milhões de dólares para lutar contra mim. Lutei com o nariz quebrado, lutei doente, dê o fora. Isso é boxe. É oficial, ele estava com medo, acho que a pressão pegou ele, a merda da conversa pegou ele. Essas são as más notícias, pessoal.

A boa notícia é que ligamos para o Sr. Tyron Woodley e pensamos, ‘Ei, você quer lutar?’ Ele tem treinado. Ele disse, ‘Claro, eu fico com a luta, vamos fazer a revanche’. Estou dando a ele 500 mil dólares extras se ele puder me nocautear. Jake Paul vs. Tyron Woodley 2. Não deixe dúvidas. Não o nocauteei da primeira vez, estou voltando e estou pegando aquele W maluco, o nocaute maluco. 18 de dezembro, o show deve continuar, vejo vocês lá”, escreveu.

No boxe profissional desde 2020, Jake Paul ainda está invicto na modalidade após quatro apresentações. Antes de vencer Tyron Woodley e se confirmr como uma das estrelas do esporte, o youtuber havia superado o astro da internet AnEsonGib, o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o ex-campeão do Bellator e do ONE Championship Ben Askren.

Por outro lado, Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, onde reinou na categoria dos meio-médios entre 2016 e 2019, estreou no boxe profissional justamente diante de Jake Paul, em duelo realizado em agosto que terminou com a vitória do youtuber, na decisão dos juízes. O americano não vence um combate desde 2018, pois, além de ter sido superado pelo youtuber, foi derrotado em suas últimas quatro aparições no Ultimate.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024