Boxe

Jake Paul comemora triunfo sobre Anderson Silva e espera respeito da comunidade do MMA

Jake Paul avisou que iria chocar o mundo novamente no boxe e cumpriu sua palavra. No último sábado (29), no Arizona (EUA), o youtuber surpreendeu e venceu simplesmente Anderson Silva, ex-campeão do UFC e um dos principais nomes da história do MMA, por decisão unânime. E, com o triunfo mais importante de sua carreira nos esportes de combate, o americano espera ter o respeito da comunidade das artes marciais mistas.

Apesar de atuar no boxe, Jake nunca focou em desafiar pugilistas e sim lutadores de MMA, e tal fato irritou uma parcela dos profissionais do ramo. Como se tornou uma celebridade por conta de seu trabalho no ‘YouTube’ e nas redes sociais, o americano não foi abraçado por parte dos fãs em sua jornada nos esportes de combate. Pelo contrário, após nocautear Ben Askren e Tyron Woodley, atletas que se destacaram no UFC, o astro da internet foi criticado por escolher oponentes acessíveis, como wrestlers veteranos em má fase e sem desenvoltura com as mãos.

Disposto a calar os críticos, ‘The Problem Child’ não só aceitou o desafio feito por Anderson Silva para lutar boxe, como também venceu o renomado striker 22 anos mais velho. Após atuar de igual para igual com ‘Spider’ e até aplicar knockdown no mesmo no oitavo e último round, Jake, invicto no esporte, ressalta que sua atuação deve servir para provar a todos que é, de fato, um lutador de verdade e que tem que ser reconhecido como tal, ou seja, não mais como um mero youtuber.

“Acho que tenho que ser respeitado. Quero assistir a luta de novo, mas as pessoas estavam apenas dizendo que foi uma luta muito boa, uma briga, uma guerra. Acho que as pessoas vão respeitar o meu jogo. Mostrei diferentes partes do meu arsenal, defesa, tudo isso. Lutando com uma lenda, acho que essa luta definitivamente tem que me dar algum respeito. Tenho apenas dois anos e meio no boxe, isso é apenas o começo. Estou apenas me aquecendo com o que posso realizar. Essa foi a primeira luta na minha carreira em que me senti confortável no ringue. Estou fazendo algo que ninguém nunca fez antes, aprendendo meu rumo no ringue”, declarou o youtuber na coletiva de imprensa pós-luta.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou seis lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024