Boxe

Jake Paul classifica Woodley como rival mais difícil, mas avisa: “Sou um assassino”

O aguardado duelo de boxe entre os rivais Jake Paul e Tyron Woodley se aproxima. Neste domingo (29), em Cleveland (EUA), o youtuber vai lutar contra o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC nos ringues e, como irá atuar em casa, esbanja confiança. Mas, apesar das declarações exageradas, o youtuber também mostrou ter consciência de que o oponente em questão lhe exigirá mais do que os últimos que nocauteou.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jake admitiu que a experiência de Woodley nos esportes de combate é algo que pode equilibrar as ações na luta. Vale destacar que ‘The Chosen One’ fez carreira no wrestling e foi campeão do UFC. Ao mesmo tempo, essa será a estreia do veterano no boxe profissional.

Já o youtuber vai para sua quarta luta no boxe, permanece invicto e está embalado por nocautear Ben Askren, amigo do atual oponente. Sendo assim, Jake revelou que a estratégia para vencer Woodley se baseia na juventude, já que é 15 anos mais jovem, e no seu Q.I. de luta, pois treina e estuda o esporte exaustivamente.

“Woodley é meu oponente mais difícil. É por isso que tenho que estar bem afiado. As pessoas esquecem que o boxe é a primeira forma de arte marcial. Quando a buzina toca no MMA, são dois caras em pé. É uma habilidade que Woodley vem praticando há muito mais tempo do que eu, mas acredito na minha capacidade, habilidade e nos meus talentos naturais. Ou você nasceu com velocidade e poder de nocaute ou não. Eu tenho isso. É por isso que sei que não importa o que aconteça, não importa o quão bom Woodley seja, eu ainda vencerei. Ele está falando sério e nós o levamos mais a sério do que qualquer oponente”, declarou o youtuber, antes de completar.

“Espero que ele comece devagar, tente se adaptar e me levar para os rounds finais. Acho que veremos um cara menos agressivo, que vai tentar encontrar meus erros e prolongar a luta. Provavelmente, ele pensa que isso o ajudará por causa da experiência e resistência. Acho que ele vai lutar mais cauteloso. Eu sou um verdadeiro assassino. Vou tentar caçar e acertá-lo. Se ele andar para a frente, vai cair com os golpes. Se ele está com o pé atrás, sou um caçador e posso buscá-lo. Portanto, posso lutar das duas formas, o que é ótimo”, concluiu.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Em boa fase, a celebridade divulgou uma lista com o nome de seus principais alvos, como Conor McGregor, Kamaru Usman, Nate e Nick Diaz, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, entre outros.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024