Boxe

Jake Paul classifica Woodley como rival mais difícil, mas avisa: “Sou um assassino”

O aguardado duelo de boxe entre os rivais Jake Paul e Tyron Woodley se aproxima. Neste domingo (29), em Cleveland (EUA), o youtuber vai lutar contra o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC nos ringues e, como irá atuar em casa, esbanja confiança. Mas, apesar das declarações exageradas, o youtuber também mostrou ter consciência de que o oponente em questão lhe exigirá mais do que os últimos que nocauteou.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jake admitiu que a experiência de Woodley nos esportes de combate é algo que pode equilibrar as ações na luta. Vale destacar que ‘The Chosen One’ fez carreira no wrestling e foi campeão do UFC. Ao mesmo tempo, essa será a estreia do veterano no boxe profissional.

Já o youtuber vai para sua quarta luta no boxe, permanece invicto e está embalado por nocautear Ben Askren, amigo do atual oponente. Sendo assim, Jake revelou que a estratégia para vencer Woodley se baseia na juventude, já que é 15 anos mais jovem, e no seu Q.I. de luta, pois treina e estuda o esporte exaustivamente.

“Woodley é meu oponente mais difícil. É por isso que tenho que estar bem afiado. As pessoas esquecem que o boxe é a primeira forma de arte marcial. Quando a buzina toca no MMA, são dois caras em pé. É uma habilidade que Woodley vem praticando há muito mais tempo do que eu, mas acredito na minha capacidade, habilidade e nos meus talentos naturais. Ou você nasceu com velocidade e poder de nocaute ou não. Eu tenho isso. É por isso que sei que não importa o que aconteça, não importa o quão bom Woodley seja, eu ainda vencerei. Ele está falando sério e nós o levamos mais a sério do que qualquer oponente”, declarou o youtuber, antes de completar.

“Espero que ele comece devagar, tente se adaptar e me levar para os rounds finais. Acho que veremos um cara menos agressivo, que vai tentar encontrar meus erros e prolongar a luta. Provavelmente, ele pensa que isso o ajudará por causa da experiência e resistência. Acho que ele vai lutar mais cauteloso. Eu sou um verdadeiro assassino. Vou tentar caçar e acertá-lo. Se ele andar para a frente, vai cair com os golpes. Se ele está com o pé atrás, sou um caçador e posso buscá-lo. Portanto, posso lutar das duas formas, o que é ótimo”, concluiu.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Em boa fase, a celebridade divulgou uma lista com o nome de seus principais alvos, como Conor McGregor, Kamaru Usman, Nate e Nick Diaz, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, entre outros.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024