Apesar da grande rivalidade que possui com Nate Diaz, Jake Paul reconhece seu valor como lutador. Em agosto, em Dallas (EUA), o youtuber enfrenta o ‘bad boy’ no boxe e, ciente da experiência e da reputação do mesmo nos esportes de combate, eleva suas habilidades.
Em entrevista ao site ‘MMA Mania’, Jake classifica Nate sendo do mesmo nível de Anderson Silva na trocação. E a comparação de ‘The Problem Child’ é inusitada, já que o veterano tem o jiu-jitsu como sua principal arma. Tanto que o ex-lutador do UFC finalizou 13 adversários e nocauteou cinco vezes, sendo seus ataques baseados no volume de golpes e não em torno do seu poder. Mas, como Diaz treina boxe constantemente com profissionais experientes na modalidade, o aponta como um dos oponentes mais complicados de sua carreira. Vale pontuar que o compromisso marca a estreia do ‘bad boy’ no ringue.
“Acho que Nate é provavelmente tão duro quanto Woodley, tem aquela durabilidade e resistência, mas com o mesmo nível de trocação de Anderson. Diria que ele está lado a lado com Anderson e Woodley e provavelmente pode ser um boxeador melhor do que eles apenas por causa de sua experiência trabalhando com Andre Ward, treinando contra ele. Será interessante ver o quão bom ele é. Vencer Anderson me dá mais confiança para essa luta”, declarou o youtuber.
Currículo de Jake nos esportes de combate
Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 26 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por seis vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues.