Boxe

Jake Paul bate Woodley na decisão dividida e amplia invencibilidade no boxe

A caminhada de Jake Paul no boxe profissional segue dando motivos para a empolgação de seus fãs. Aos 24 anos, o youtuber americano anotou seu quarto triunfo na modalidade neste sábado (28) e manteve sua invencibilidade no ringue ao bater o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC Tyron Woodley.

O duelo, realizado no estado americano de Ohio, foi disputado, mas acabou dominado pela nova sensação do mundo das lutas, que venceu por decisão dividida dos jurados. Mais habilidoso, a jovem celebridade da internet soube utilizar sua vantagem de envergadura para dominar as ações e evitar os potentes ataques do veterano, enquanto, ao mesmo tempo, apostava em combinações mais precisas que garantiram vantagem em seis dos oito assaltos disputados.

Curiosamente, Paul fez a luta mais longa de sua curta carreira. Nas suas outras três apresentações, o youtuber havia nocauteado em, no máximo, dois rounds. Desta vez, porém, o calibre do seu rival se fez valer e a disputa ganhou em emoção.

Por sua vez, Woodley, estreante no boxe profissional, voltou a sentir o gosto da derrota. Vale lembrar que o americano encerrou seu vínculo com o UFC em março deste ano após acumular sua quarta derrota seguida no octógono. Aos 39 anos, o wrestler acumulou um cartel profissional no MMA de 19 triunfos, sete derrotas e um empate.

A luta

O primeiro assalto foi marcado pelo respeito entre os atletas. Enquanto Woodley dominou o centro do ringue e tentou encurtar a distância com cruzados e overhands, Paul utilizou melhor a área do ringue e apostou em ataques singulares, ora no corpo, ora no rosto. Vantagem mínima graças a maior efetividade. Jake 10 x 9 Woodley.

Na etapa seguinte, Jake voltou a utilizar a sua vantagem de envergadura e passada de pernas para manter o oponente na longa distância e atacar com combinações simples de jab e direto que começaram a furar a defesa de Woodley. Jake 20 x 18 Woodley.

Ciente da desvantagem no placar, o ex-UFC partiu para o ataque no início do terceiro round e trabalhou com ganchos na linha de cintura. No entanto, não demorou para que o ritmo caísse até que o youtuber voltasse a dominar as ações. Cada vez mais agressivo, Jake investiu em golpes mais contundentes ao término de suas sequências. Jake 30 x 27 Woodley.

O quarto assalto foi marcado pelo poder de fogo do ex-campeão do UFC. Disposto a trocar golpes de forma franca, Woodley encontrou a distância para desferir seus cruzados e chegou a balançar o rival, que passou os três minutos da etapa na defensiva. Jake 39 x 37 Woodley.

A seguir, o ritmo da disputa caiu na quinta etapa. Motivado, Woodley conseguiu encurtar a distância novamente e, embora não tenha conectado potentes cruzados, fez o suficiente para garantir nova vantagem parcial graças ao domínio territorial e à agressividade. Jake 48 x 47 Woodley.

Mais cansado, a celebridade da internet passou o sexto assalto caminhando para trás e atacando em busca de brechas na defesa do oponente. Por sua vez, o ex-UFC conteve seu ímpeto, economizou energia e investiu apenas em golpes na curta distância para impressionar os árbitros. No entanto, o volume de golpes do youtuber fizeram a diferença em uma etapa super equilibrada. Jake 58 x 56 Woodley.

O sétimo assalto foi interessante. Com os dois atletas visivelmente mais lentos, a vantagem no jogo de pernas do youtuber chamou a atenção. Aproveitando que Woodley seguia na busca por um nocaute, Paul voltou a utilizar toda a área do ringue e atacar com jabs e cruzados de esquerda. BEla técnica! Jake 68 x 65 Woodley.

No último round, Woodley não demorou para dominar as ações e o centro do ringue. No entanto, sua agressividade não se traduziu em efetividade e as brechas deixadas em sua defesa foram capitalizadas por precisos golpes retos do youtuber, que à essa altura apenas administrava a vantagem conquistada. No entanto, o excesso de defesas e as constantes ‘corridas’ ao redor do ringue pesaram contra o youtuber. Jake 77 x 75.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024