Boxe

Jake Paul anuncia parceria com equipe olímpica de boxe dos EUA; entenda

O impacto de Jake Paul no mundo do boxe pode ir além de seus confrontos no ringue. Ao menos é essa a intenção do youtuber com seu mais recente anúncio. Nesta terça-feira (19), o jovem de 26 revelou através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) que fará uma parceria com a equipe olímpica norte-americana da modalidade, visando os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, a ser realizado entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. 

O youtuber destacou que treinará com os principais expoentes amadores da nobre arte de seu país, com o intuito de amplificar o canal e a popularidade dos pugilistas com seu alcance midiático. Com um cartel de 8-1 como profissional, Jake, ao que tudo indica, não deve competir por uma vaga nos Jogos Olímpicos, e sim apenas ajudar a divulgar a preparação da equipe norte-americana de olho no torneio.

Estou honrado em fazer parceria com o ‘USA Boxing’ à medida que as Olimpíadas de Paris de 2024 se aproximam. Estarei treinando com a seleção olímpica em Colorado Springs neste inverno e acompanhando-os a Paris em julho para amplificar os melhores boxeadores amadores do nosso país. Meu compromisso com o boxe é muito mais do que minhas realizações no ringue. Estou determinado a fazer com que meu impacto fora do ringue seja maior do que qualquer coisa que faço dentro dele. Acredito que os Estados Unidos têm os melhores boxeadores. Vamos colocar isso à prova. Qualquer pessoa que trabalhe o suficiente para lutar pelo seu país na competição mais icônica tem o meu apoio. Equipe EUA, vamos! Vejo vocês em Paris”, escreveu o influencer.

Evolução nos ringues

Sem um histórico de treinos na modalidade, Jake Paul resolveu se aventurar nos ringues a partir de 2020 para se testar contra rivais de menor calibre. Com o passar dos anos, o youtuber passou a enfrentar lutadores veteranos do MMA, com vitórias sobre nomes como Anderson Silva, Tyron Woodley, Nate Diaz e Ben Askren. Em seu último compromisso, na última sexa-feira (15), o popular jovem foi além e nocauteou o pugilista profissional Andre August, demonstrando sua franca evolução na nobre arte.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024