A cada atuação no boxe, Jake Paul prova que, além de ser conhecido como youtuber, também deve ser classificado como lutador. O americano prometeu vencer Anderson Silva, ex-campeão do UFC, no ringue e, no último sábado (29), no Arizona (EUA), cumpriu sua palavra ao superar o renomado profissional por decisão unânime. E o maior triunfo de sua carreira não iludiu ‘The Problem Child’, que admitiu que o resultado poderia ser outro, caso o duelo acontecesse em um período diferente.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jake revelou que se o confronto contra Anderson tivesse ocorrido em 2021, teria perdido, porque, além do veterano ainda ser competitivo, reconheceu que seu nível de habilidade no boxe não estava desenvolvido o suficiente para lidar com um atleta tão renomado. Mas, após vencer duas lutas contra Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, sendo a revanche por nocaute, o youtuber percebeu que estava no caminho certo e passou a treinar de forma intensa para ficar melhor com as mãos e mais confortável no ringue em grandes duelos. Portanto, a celebridade não escondeu o orgulho pelo recente triunfo, uma vez que seu planejamento foi eficaz.
“Mesmo o Jake que lutou contra Woodley, em Tampa, não teria vencido essa versão de Anderson. Fiquei muito melhor este ano, muito mais afiado. É um elogio para a minha equipe. Faço isso como profissional há cerca de três anos, então este ano foi o ano em que tudo realmente começou a se encaixar na academia, apenas lidando com o momento e a pressão. Acho que mesmo naquelas lutas em Cleveland e Tampa, eu ainda estava aprendendo a trabalhar com a torcida, a me sentir bem sob as luzes, a antecipar o grande momento. Isso é arte e agora realmente tenho isso. Não estava nem um pouco nervoso para essa luta, era como se eu devesse estar lá. Neste ponto, vou fazer o que eu quiser e lutar com quem estiver disposto e pronto para aparecer”, declarou o youtuber.
Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou seis lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.