Siga-nos
Jake Paul nocauteou Mike Perry no boxe.
O popular youtuber admitiu que, por vezes, se sente amedrontado pela aura exalada por Mike Tyson - Esther Lin/MVP

Boxe

Jake Paul abre o jogo às vésperas de luta de boxe contra Mike Tyson: “Um pouco assustado”

Faltam apenas quatro dias para uma das lutas mais aguardadas da temporada. Nesta sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul e Mike Tyson se enfrentarão em um duelo de boxe. E a proximidade do combate parece ter afetado emocionalmente um dos competidores envolvidos na disputa. Às vésperas de medir forças com o ex-campeão mundial dos pesos-pesados, o youtuber admitiu que se sente amedrontado pela figura imponente de seu adversário.

Colocado frente a frente com Tyson no quadro ‘MVP Face 2 Face’, em seu próprio canal no Youtube (clique aqui), Jake abriu o jogo sobre o que tem sentido dias antes de se testar contra o temido pugilista. Em um bate-papo intermediado por um entrevistador, o influencer de 27 anos respondeu algumas perguntas sobre o confronto e esbanjou confiança em sua vitória, mas também não deixou de pontuar que se sente ameaçado com a presença de ‘Iron’, como Mike é conhecido.

“Este (Tyson) é o homem mais durão do planeta, peso-pesado. Olha para esse cara sentado aqui agora, ele é um animal. Ele posta fotos no Instagram e eu fico um pouco assustado por causa de sua aparência. Tenho que ficar alerta, ele é um homem muito assustador, é um assassino e que ainda tem todo o poder, pelos vídeos de sparring que tem mostrado, derrubando parceiros de sparring. Minha mãe tem me mandado mensagens (preocupada). Ela mal consegue ver o Tyson socar, ela não assiste porque isso assusta ela. Ele tem um dos ‘uppercuts’ mais letais da história, então claro que tenho que estar pronto. Sei que ele vai ter alguns momentos lá e eu terei que perseverar”, admitiu Jake.

Combate divide opiniões

Desde que foi anunciado, o confronto entre Tyson e Paul divide opiniões de fãs e outros lutadores na internet. Isso porque a diferença de idade entre os competidores é de mais de três décadas – Mike tem 58 anos, enquanto Jake tem 27. Essa discrepância foi extremamente criticada por várias figuras de destaque do ramo. Há, porém, quem acredite que o veterano consegue driblar essa ‘desvantagem’ e competir de igual para igual contra o jovem youtuber. Essas previsões e apostas serão respondidas nesta semana, quando o duelo de gerações, enfim, se concretizar.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe