Na segunda-feira (17), a ‘Most Valuable Promotions‘ oficializou a luta de boxe entre Jake Paul e Anthony Joshua. O anúncio surpreendeu os fãs da nobre arte. Afinal de contas, trata-se de um desafio do mais alto nível para o youtuber que virou pugilista. Encarar um campeão olímpico e ex-campeão mundial parece mexer com a confiança do jovem influencer. A menos de um mês para o confronto, o americano deixou o ‘trash talk’ de lado e ativou o ‘modo sincerão’, admitindo temer pelo duelo contra o rival britânico.
Através de seu próprio canal do ‘Youtube’, Jake exaltou as credenciais de Joshua nos ringues. Um dos maiores pesos-pesados de sua geração, ‘AJ’, como é conhecido, foi medalhista de ouro nas Olímpiadas de Londres, em 2012, e campeão mundial, já como profissional, em duas oportunidades. Não à toa, desponta como franco favorito para derrotar o mais jovem dos irmãos Paul no dia 19 de dezembro, no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA).
“Disseram: ‘Luta com um pugilista de verdade, com alguém do seu tamanho, contra um campeão mundial’. Vocês queriam algo maior. Duas vezes campeão do mundo, medalhista de ouro olímpico. AJ é um artista do nocaute com lutas que literalmente acabaram em segundos. Não vou mentir, estou com um pouco de medo. Minha família e amigos nem acreditaram que eu aceitei essa luta. É a maior luta da minha carreira. Estou entrando na boca do leão. Farei algo que ninguém fez antes. Vou derrotar, nocautear e humilhar o Anthony Joshua no dia 19 de dezembro”, destacou o youtuber que se tornou boxeador.
Troca de adversário
Antes do acerto com Joshua, Paul tinha compromisso marcado para 14 de novembro contra Gervonta ‘Tank‘ Davis. No entanto, o duelo foi cancelado depois que o norte-americano optou por se retirar do card. A decisão veio à tona após a divulgação de um processo movido pela ex-namorada de Davis, Courtney Rossel, que apresentou acusações de agressão, sequestro, cárcere privado e inflição intencional de sofrimento emocional.
Diferença de tamanho
Uma das principais críticas direcionadas para Jake Paul era o fato dele medir forças, por muitas das vezes, contra adversários menores e mais leves. Desta vez, no entanto, o influencer estará do outro lado da equação. Afinal de contas, com 1,85m de altura e habituado a competir na divisão cruzador (90,7 kg), o americano terá que duelar contra o ‘gigante’ Joshua, de 1,98m e condecorado entre os pesos-pesados, aferindo, em média, 114 kg nos dias das pesagens de suas mais recentes lutas.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok