Siga-nos
Golden Boy/Divulgação

Boxe

Imparável! ‘Canelo’ Álvarez confirma favoritismo ao dominar rival e defende cinturões

Saul Álvarez mostrou, mais uma vez, que é um dos principais nomes do boxe na atualidade. No último sábado (27), em Miami (EUA), ‘Canelo’ confirmou o favoritismo ao dominar Avni Yildirim, que não voltou para disputar o quarto round. Com o triunfo, o mexicano defendeu o cinturão do peso-super-médio (76,2 kg) da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe) e do The Ring.

A primeira luta de ‘Canelo’ na temporada 2021 foi a mais rápida que o atleta disputou desde 2019. O multicampeão mundial de boxe não tomou conhecimento de Yildirim. Já no primeiro round, o turco percebeu que estava lidando com um adversário diferente dos demais e saiu em desvantagem. No segundo assalto, Álvarez acelerou o ritmo e mostrou todo seu arsenal de golpes, enquanto o oponente não tinha respostas para os ataques. Na terceira parcial, a lenda da modalidade aplicou knockdown no rival e permaneceu na ofensiva. O domínio do favorito foi tamanho, que Yildirim, visivelmente abalado, não voltou para o quarto round.

Após mais uma vitória na carreira, Saul Álvarez já sabe quem será seu próximo adversário. Agora, ‘Canelo’ vai enfrentar Billy Joe Saunders, campeão da WBO (Organização Mundial de Boxe), no dia oito de maio, ainda sem local definido. Em sua trajetória no esporte, Saul ‘Canelo’ Álvarez disputou 58 lutas, venceu 55, sendo 37 por nocaute, perdeu uma e empatou duas vezes. A única derrota do mexicano foi para Floyd Mayweather, em 2013.

Mais em Boxe