Boxe

Holyfield lamenta derrota no boxe e critica árbitro da luta contra Belfort: “Decisão ruim”

Por sorte, o pior não aconteceu no boxe. Após a divulgação do treino aberto de Evander Holyfield, parte da comunidade dos esportes de combate temeu pelo estado de saúde do veterano, de 58 anos, antes, durante e depois da luta contra Vitor Belfort. No último sábado (11), na Flórida (EUA), a preocupação dos fãs fez todo sentido. ‘The Real Deal’ foi presa fácil para a lenda do MMA e acabou nocauteado no primeiro round. Contudo, o ícone da nobre arte não ficou satisfeito com o resultado.

Logo após o pesado revés, Holyfield foi entrevistado pela própria equipe da ‘Triller Fight Club’, empresa que promoveu o show, e lamentou o que aconteceu no ringue. No duelo contra Belfort, o veterano, praticamente, acusou todos os golpes lançados pelo adversário e foi ao chão algumas vezes. Como ‘The Real Deal’ mal parava em pé na luta, o árbitro interferiu e declarou ‘The Phenom’ como vencedor.

Inclusive, parte da comunidade dos esportes de combate parabenizou o profissional pela demonstração de sensibilidade em seu julgamento. Entretanto, Holyfield, um dos maiores nomes da história do boxe, informou que se sentiu prejudicado pela atuação do árbitro, criticou sua atuação e o culpou pela derrota em seu retorno aos ringues.

“Acho que foi uma decisão ruim. Não acho que o árbitro deveria ter parado a luta tão rápido”, criticou a lenda do boxe.

Evander Holyfield, de 58 anos, é um dos melhores e mais populares lutadores de boxe de todos os tempos. Além dos inúmeros títulos conquistados no esporte, ‘The Real Deal’ também faturou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. Apesar da dura derrota para Vitor Belfort, a lenda da nobre arte expressou o interesse em seguir em atividade e desafiou Mike Tyson para a realização da terceira luta.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025