Ao que parece, Devin Haney não vai deixar Ryan Garcia em paz. Na última quinta-feira (23), ‘King Ryan’, após falhar nos testes antidoping realizados pela VADA (Associação Voluntária Antidoping) antes e depois da luta, disputada em abril, em Nova York (EUA), viu sua contraprova também constatar a presença da substância proibida ostarina. Sendo assim, a equipe jurídica do atleta já o defendeu. Contudo, ‘The Dream’, via redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), não comprou tal justificativa.
Ao site ‘MMA Fighting’, a equipe de Ryan apontou que a amostra ‘B’ apresentou um resultado positivo, porque ele fez uso de um suplemento contaminado. Inclusive, o time jurídico do atleta alegou sua inocência no caso, porque o mesmo forneceu voluntariamente fios do próprio cabelo para um especialista em toxicologia testar e o resultado deu negativo. Mas Haney questionou a validade do teste voluntário feito pelo rival. No ringue, ‘The Dream’ perdeu a luta e a invencibilidade no boxe para o desafeto, mas, como este falhou no exame antidoping, apelou junto à Comissão Atlética do Estado de Nova York para ele ser desqualificado e o revés virar ‘no contest’.
“Ryan e sua equipe sabiam que ele testaria positivo, por isso que eles fizeram essa palhaçada de ‘teste de cabelo’ por conta própria que (aliás), quem sabe se eles realmente fizeram?”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Haney no boxe
Devin Haney, de 25 anos, é uma das estrelas do boxe. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2015, venceu 31 lutas e perdeu apenas uma, justamente para Ryan Garcia, um de seus maiores rivais.