Siga-nos
Devin Haney é um dos melhores lutadores de boxe da atualidade
Haney é um dos melhores lutadores de boxe da atualidade - Louis Grasse/AgFight

Boxe

Haney contesta equipe jurídica de Ryan Garcia, que alega inocência em caso de doping

Ao que parece, Devin Haney não vai deixar Ryan Garcia em paz. Na última quinta-feira (23), ‘King Ryan’, após falhar nos testes antidoping realizados pela VADA (Associação Voluntária Antidoping) antes e depois da luta, disputada em abril, em Nova York (EUA), viu sua contraprova também constatar a presença da substância proibida ostarina. Sendo assim, a equipe jurídica do atleta já o defendeu. Contudo, ‘The Dream’, via redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), não comprou tal justificativa.

Ao site ‘MMA Fighting’, a equipe de Ryan apontou que a amostra ‘B’ apresentou um resultado positivo, porque ele fez uso de um suplemento contaminado. Inclusive, o time jurídico do atleta alegou sua inocência no caso, porque o mesmo forneceu voluntariamente fios do próprio cabelo para um especialista em toxicologia testar e o resultado deu negativo. Mas Haney questionou a validade do teste voluntário feito pelo rival. No ringue, ‘The Dream’ perdeu a luta e a invencibilidade no boxe para o desafeto, mas, como este falhou no exame antidoping, apelou junto à Comissão Atlética do Estado de Nova York para ele ser desqualificado e o revés virar ‘no contest’.

“Ryan e sua equipe sabiam que ele testaria positivo, por isso que eles fizeram essa palhaçada de ‘teste de cabelo’ por conta própria que (aliás), quem sabe se eles realmente fizeram?”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Haney no boxe

Devin Haney, de 25 anos, é uma das estrelas do boxe. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2015, venceu 31 lutas e perdeu apenas uma, justamente para Ryan Garcia, um de seus maiores rivais.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe