Boxe

GSP elogia talento dos irmãos Paul, mas afasta proximidade com elite do esporte

Desde o fim de 2020, uma nova tendência chama a atenção no mundo das lutas. Atualmente, youtubers ganham destaque no cenário das artes marciais por enfrentarem nomes do MMA e boxe. Os grandes responsáveis pela nova moda são Jake e Logan Paul, que ganharam notoriedade em suas carreiras na internet. Atento a esse cenário, Georges St-Pierre adotou uma linha distinta ao da maioria dos seus colegas de profissão ao analisar os talentos dos irmãos no esporte.

Em entrevista ao site ‘JOE.co.uk’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) e meio-médio (77 kg) do Ultimate elogiou a iniciativa de Jake e Logan Paul de se aventurarem nas artes marciais e desafiarem nomes relevantes na modalidade em busca de mais mídia. No entanto, o canadense fez um adendo e garantiu que, por ora, não os vê com capacidade técnica de lutar em condições iguais com grandes nomes do MMA e boxe.

Vale destacar que em abril deste ano, Jake Paul nocauteou Ben Askren, ex-campeão do Bellator e lutador do UFC, em um duelo de boxe. Já Logan Paul vai medir forças diante de Floyd Mayweather, lenda da nobre arte, em confronto que acontece em junho deste ano.

“Eu não sou um dos haters. Eu acho que eles estão indo bem. Eles são grandes atletas e surfam na onda, ganham muito dinheiro com isso e estou feliz por eles. É uma nova era com mídia social e tudo mais, então por que não, sabe? Quem não teria feito isso? Quem não tiraria vantagem disso? Eles fazem isso”, analisou ‘GSP’, antes de fazer uma ressalva.

“Acho um erro pensar que eles poderiam competir entre a elite do boxe ou MMA porque não é verdade, mas são grandes atletas. Talvez com o passar do tempo eles melhorem cada vez mais e um dia se eles quiserem dar uma chance de verdade, vamos lá. Acho que um deles vai enfrentar o Floyd Mayweather, mas é claro, Floyd Mayweather é muito menor e está aposentado, então não é o mesmo. Não é uma luta de título”, concluiu.

Amplamente considerado como um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos, Georges St-Pierre se aposentou da modalidade com um cartel de 26 vitórias e apenas duas derrotas. Em sua passagem pelo UFC, onde construiu grande parte de sua carreira, o canadense dominou durante anos a divisão dos meio-médios (77 kg), além de ter conquistado o cinturão do peso-médio (84 kg) em sua última apresentação.

Matérias Recentes

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025