Boxe

‘GSP’ defende Jake Paul e indica que youtuber pode surpreender Tyron Woodley

A luta de boxe entre Jake Paul e Tyron Woodley vai acontecer no dia 28 de agosto e as declarações da dupla despertam o interesse de parte da comunidade dos esportes de combate no duelo. Quando começou sua aventura nos ringues, o youtuber ganhou diversos rivais, principalmente, atletas de MMA e, em resposta, os desafiou. Após nocautear Ben Askren, o astro da internet mirou o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC e Georges St-Pierre apresentou uma visão diferente de uma parcela de seus ex-parceiros de profissão.

Grande parte dos lutadores de MMA condenou a presença de Jake no mundo das lutas e torceu contra seu sucesso, mas ‘GSP’ optou por apoiar o youtuber. Em entrevista ao canal oficial da ‘Tristar Gym’ no ‘YouTube’, o ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio (84 kg) do UFC sinalizou que, apesar da diferença de experiência entre Woodley e a celebridade da internet, o encontro entre eles no ringue pode ser equilibrado.

‘GSP’ foi além e informou que não ficaria surpreso com uma possível vitória de Jake sobre Woodley na nobre arte. A lenda canadense justificou sua opinião ao destacar que o MMA e o boxe são esportes completamente diferentes. Inclusive, o duelo marca a estreia de ‘The Chosen One’ nos ringues, enquanto esta será a quarta aparição da celebridade da internet na modalidade.

“Ele pode ganhar. É um esporte diferente. No MMA, eu diria que não, mas no boxe ele é muito maior que Woodley e também treina muito. Não estou dizendo que é isso que vai acontecer, mas acho que ele definitivamente pode vencer. Eu não sou um dos haters. Na verdade, Paul é um cara muito legal”, elogiou ‘GSP’, antes de completar.

“Quando eu era campeão, estava lutando boxe com alguns grandes boxeadores amadores e foi um bom treinamento. É um esporte completamente diferente. Woodley tem mais experiência em esportes de combate do que Jake Paul, mas é um jogo diferente. É interessante. Como fã, vou assistir com certeza”, analisou.

Antes de enfrentar Woodley, Jake nocauteou Askren, ex-campeão dos meio-médios do Bellator e do ONE Championship, no primeiro round, em combate realizado em abril, em Atlanta (EUA). Inclusive, a rivalidade entre os atuais adversários se iniciou por conta do impactante resultado. A vitória do youtuber sobre o veterano do MMA surpreendeu parte dos fãs e demais atletas, mas ‘GSP’ revelou que sua aposta era essa, porque ‘Funky’, além de ser wrestler de origem, não treinou com o empenho necessário para ter sucesso no boxe.

“Eu sabia, porque conheço pessoas que estavam treinando na mesma academia Paul e me disseram que ele treinou muito. E eu sei que Askren, porque eu conheço Freddie Roach, só foi uma semana na academia e não estava indo muito bem”, concluiu.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Constantemente em treinamento com profissionais renomados da área, a celebridade está confiante em suas habilidades e já adiantou que vai perseguir Conor McGregor, Nate Diaz e até mesmo Floyd Mayweather, lenda da nobre arte.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024