Boxe

‘GGG’ vence por nocaute no sétimo round e se aproxima de trilogia com ‘Canelo’

Quando Gennady Gennadyevich Golovkin sobe aos ringues de boxe é para fazer o que mais sabe fazer em sua carreira, ou seja, vencer. Na última sexta-feira (18), o atleta do Cazaquistão enfrentou Kamil Szeremeta, no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood, Flórida (EUA) e derrotou o adversário por nocaute técnico no sétimo round. Além de ampliar seu registro no esporte, o triunfo foi importante, porque aproxima ‘GGG’ da aguardada trilogia com Saul ‘Canelo’ Álvarez, único homem que o derrotou em 43 combates disputados.

O golpe que definiu a vitória de Golovkin aconteceu no sétimo round, mas, antes disso, o lutador já tinha aplicado quatro ‘knockdowns’ em Szeremeta. Com o resultado, ‘GGG’ segue como dono dos cinturões do peso-médio (72,5 kg) da IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe). Por outro lado, a noite ruim do polonês lhe rendeu a sua primeira derrota na carreira, em 21 lutas realizadas.

Após dar mais um show nos ringues, Gennadiy Golovkin confirmou sua posição entre os melhores boxeadores peso-por-peso do mundo. Agora, o registro de ‘GGG’ no esporte é de 41 vitórias, uma derrota e um empate. Curiosamente, o único que impediu o atleta do Cazaquistão de vencer foi ‘Canelo’ Álvarez, outra estrela da modalidade.

A dupla se enfrentou pela primeira vez em 2017 e o embate acabou empatado. Em 2018, os atletas se encontraram novamente e o mexicano levou a melhor por decisão majoritária. Desde então, Golovkin se recuperou ao vencer três lutas seguidas e, caso ‘Canelo’ confirme o favoritismo diante de Callum Smith neste sábado (19), os fãs e a mídia especializada especulam que a trilogia entre eles possa ser realizada na próxima temporada.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025