Siga-nos
Reprodução/Instagram

Boxe

‘GGG’ derrota Murata, unifica título dos médios e pode buscar trilogia com ‘Canelo’

No último sábado (9), o Japão recebeu uma importante disputa entre duas grandes estrelas do boxe na atualidade. Com a tradicional ‘Saitama Super Arena’ como palco, o lutador cazaque Gennady Golovkin, também conhecido como ‘GGG’, levou a melhor sobre o dono da casa Ryota Murata, e se tornou, pela segunda vez na carreira, o campeão unificado dos médios.

A vitória de ‘GGG’ veio no nono assalto, por nocaute técnico. Após castigar o rival com fortes golpes, o corner do japonês jogou a toalha em sinal de desistência, encerrando a peleja e garantindo o triunfo do pugilista cazaque, que com isso manteve o título mundial da Federação Internacional de Boxe (IBF) e conquistou o cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA), que pertencia a Murata.

Agora, com a unificação do título dos médios, fica a dúvida sobre os próximos passos de Golovkin na carreira. Há um burburinho dentro da comunidade da nobre arte que aponta para uma possível trilogia com o multicampeão mundial Saul ‘Canelo’ Alvarez. O mexicano, no entanto, tem luta marcada para maio, contra Dmitry Bivol, atual dono do cinturão meio-pesado da WBA, e qualquer negociação para uma nova peleja contra ‘GGG’ só deve acontecer após seu próximo compromisso.

Caso Golovkin suba de categoria para enfrentar ‘Canelo’ Alvarez pela terceira vez, a movimentação do cazaque teria um impacto direto no futuro do brasileiro Esquiva Falcão, próximo desafiante obrigatório ao cinturão dos médios da IBF. Nos dois primeiros confrontos entre ‘GGG’ e ‘Canelo’, o cazaque saiu sem a vitória. No primeiro, o combate terminou em empate e na revanche, o mexicano levou a melhor, por decisão majoritária.

Mais em Boxe