No último sábado (22), em Las Vegas (EUA), Gervonta Davis e Ryan Garcia protagonizaram uma das lutas de boxe mais midiáticas dos últimos tempos e os números gerados pela dupla justificaram tal status. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o evento liderado pelo duelo entre os astros da nobre arte vendeu mais de 1,2 milhão de pay-per-views. Além disso, o aguardado combate, vencido por ‘Tank’ por nocaute, se tornou a quinta maior bilheteria na história dos esportes de combate no estado de Nevada.
Ainda segundo o site, a luta entre os populares Davis e Garcia gerou uma bilheteria de 22,8 milhões de dólares (cerca de R$ 114 milhões). Sendo assim, o duelo entre os astros do boxe só ficou atrás dos embates Floyd Mayweather vs Manny Pacquiao, que continuou sendo a maior bilheteria dos esportes de combate ao gerar 72,2 milhões de dólares (cerca de R$ 360 milhões), Mayweather vs Conor McGregor e ‘Canelo’ Alvarez vs Gennady Golovkin 1 e 2.
Davis e Garcia furaram a bolha do boxe
A luta de boxe entre Davis e Garcia foi tão midiática, que mexeu com personalidades de outros esportes e até mesmo de diferentes ramos de atuação. De um lado, ‘Tank’ teve a ilustre torcida de Denzel Washington, consagrado ator, Jon Jones, ícone do MMA, entre outros. Do outro, ‘King Ry’ contou com o apoio de figuras como os irmãos Jake e Logan Paul e Conor McGregor, estrela do UFC. Inclusive, ‘Notorious’ fez questão de procurar o atleta para motivá-lo após a derrota para Gervonta, a primeira de sua carreira.