Estrela em ascensão no boxe mundial, Gervonta Davis adicionou uma nova vitória ao seu invicto cartel como profissional no último sábado (28). Atração principal do evento realizado no ‘Barclays Center’, em Brooklyn (EUA), o americano – campeão mundial em três categorias de peso diferentes – superou Rolando Romero, por nocaute técnico, no sexto round e manteve o cinturão peso-leve da Associação Mundial de Boxe (WBA).
Após muitas farpas trocadas publicamente, os rivais puderam finalmente resolver suas desavenças dentro do ringue no sábado. Apesar do clima de animosidade entre os lutadores, os primeiros rounds foram de muito estudo por parte dos atletas, com Romero tentando tomar o controle do ritmo de luta, mas esbarrando na eficiente movimentação de Davis.
A vitória por nocaute veio no sexto round, quando Davis encaixou um poderoso golpe de esquerda que conectou no rosto do rival, que caiu sem ação nas cordas antes de chegar à lona. Romero ainda conseguiu se levantar antes da contagem do árbitro central se encerrar, mas o mediador – considerando que o pugilista não tinha mais condições de prosseguir – optou por finalizar a peleja, dando o triunfo ao campeão.
“Nós ganhamos novamente em New York City. Obrigado cidade de Nova Iorque. Eu ganhei meu primeiro cinturão aqui e foi ótimo voltar para Brooklyn e fazer isso de novo”, celebrou Gervonta Davis após a vitória.