Um dos principais nomes do boxe na atualidade, Gervonta Davis fez mais uma vítima. No último sábado (22), em Las Vegas (EUA), ‘Tank’ enfrentou o popular Ryan Garcia, em uma luta midiática e que parou parte da comunidade dos esportes de combate, nocauteou no sétimo round e, assim, seguiu invicto na carreira. Mas, se antes do duelo o clima entre os astros da nobre arte era tenso, depois do encontro, a paz reinou. Tanto que o vencedor foi benevolente com o derrotado.
Antes da aguardada luta ocorrer, as estrelas do boxe surpreenderam e, confiantes, concordaram em apostar todo o valor que receberam para atuar em suas respectivas vitórias. Como Davis nocauteou Garcia no sétimo round, ao acertar um soco na linha de cintura, em teoria, levaria para a casa a bolsa do rival.
No entanto, após cumprimentar ‘King Ry’ e sua família, ‘Tank’ seguiu com o espírito do ‘fairplay’ e quebrou o ‘acordo’ entre eles. Sendo assim, Gervonta permitiu que Ryan recebesse o dinheiro por ter protagonizado com ele um bom combate no ringue.
“Ele pode receber o dinheiro”, declarou o ícone do boxe da atualidade na coletiva de imprensa pós-luta.
Davis e Garcia furaram a bolha do boxe
A luta de boxe entre Davis e Garcia foi tão midiática, que mexeu com personalidades de outros esportes e até mesmo de diferentes ramos de atuação. De um lado, ‘Tank’ teve a ilustre torcida de Denzel Washington, consagrado ator, Jon Jones, ícone do MMA, entre outros. Do outro, ‘King Ry’ contou com o apoio de figuras como os irmãos Jake e Logan Paul e Conor McGregor, estrela do UFC. Inclusive, ‘Notorious’ fez questão de procurar o atleta para motivá-lo após a derrota para Gervonta, a primeira de sua carreira.