Boxe

Francis Ngannou indica retorno ao boxe e mira duelo contra o ex-campeão Deontay Wilder

Depois de dar uma breve pausa na trajetória dentro do MMA a fim de realizar o sonho de se aventurar no boxe, Francis Ngannou voltou à modalidade de origem em grande estilo, derrotando Renan ‘Problema’ em uma superluta promovida pela PFL em outubro passado. Apesar do retorno triunfal às artes marciais mistas, o ex-campeão do UFC parece não ter desistido da ideia de competir em cima dos ringues. E prova disso é que o peso-pesado camaronês faz planos para voltar à nobre arte contra um adversário de grande calibre: Deontay Wilder.

Em recente entrevista ao site ‘Sportsbook Review’, Ngannou destacou a magnitude de um eventual encontro com Wilder nos ringues, já que o duelo reuniria dois atletas conhecidos pelo visceral poder de nocaute nas mãos. Ex-campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) entre os pesos-pesados, Deontay possui um currículo no boxe profissional de 43 vitórias, quatro derrotas e um empate. Aos 39 anos, o americano já havia sinalizado interesse em duelar contra Francis em 2023 – posição que pode facilitar eventuais negociações.

Vou fazer boxe na próxima (luta). Eu quero isso, ainda não terminei (minha história) no boxe. Não é que o MMA seja fácil – é o esporte que entendo melhor e tenho mais experiência, mas eu digo que (na próxima rodada) vou para o boxe. (Tenho interesse no Wilder) porque existe 80% de chance de alguém dormir (nocauteado). Será um ou outro. Deontay Wilder é conhecido como o cara que nocauteia todo mundo, ou ao menos sempre tenta nocautear. E eu vou contra esse cara, sabendo que eu também posso nocautear alguém. Lá no fundo, existe um pouco de ego envolvido, tipo: ‘Eu sei que bato mais pesado’”, projetou Ngannou.

Trajetória de Ngannou no boxe

Após romper com o UFC mesmo na condição de campeão dos pesos-pesados da liga presidida por Dana White, Francis, agente livre no mercado, seguiu o rumo de seus sonhos e disputou duas lutas no boxe profissional. Na primeira experiência, ‘The Predator’ chocou o mundo em outubro de 2023 ao duelar de igual para igual contra Tommy Fury, com direito a knockdown aplicado no rival britânico. Mesmo derrotado na decisão dividida dos jurados, Ngannou saiu do duelo em alta, já que era apontado como grande zebra.

No segundo teste na nobre arte, em março de 2024, o desfecho não foi tão favorável para o gigante camaronês. Diante de Anthony Joshua, a diferença de experiência e adaptação aos ringues se mostrou notória desde as primeiras interações. Depois de sofrer dois ‘knockdowns’, Ngannou acabou brutalmente nocauteado no segundo round, em uma cena que rodou o mundo. Apesar do baque, a história de Francis na modalidade parece não ter chegado ao fim.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Jeff Molina quebra o silêncio após suspensão de três anos por escândalo de apostas

Jeff Molina se manifestou após ser suspenso por três anos pela Comissão Atlética de Nevada…

26/03/2025

Alex Poatan admite que cogitou não enfrentar Ankalaev no UFC 313: “Tive problemas”

Um dos confrontos mais aguardados da temporada, a luta entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev,…

26/03/2025

Segurança de Lionel Messi desafia Logan Paul para luta em meio a processo judicial; entenda

Cada vez mais atrelado ao ramo de entretenimento e conectado com personalidades da internet, o…

26/03/2025

Diego Lopes relembra promessa à família: “Posso dar uma vida melhor para eles”

A trajetória de Diego Lopes até a disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) do UFC…

26/03/2025

Taila Santos relembra derrota para Dakota Ditcheva na final do GP da PFL: “Não era eu”

No início de 2024, Taila Santos promoveu uma mudança significativa em sua carreira ao sair…

26/03/2025

Colby Covington ameaça comentarista do UFC: ‘Vai levar um tapa’

Conhecido por suas declarações polêmicas, Colby Covington está novamente em destaque, mas desta vez por…

26/03/2025