Boxe
Francis Ngannou ignora status de azarão contra Anthony Joshua e dispara: “Vou tomar sua alma”
-
por
Gaspar Bruno
Assim como em sua estreia no boxe, diante de Tyson Fury, Francis Ngannou desponta como franco azarão para o combate diante de Anthony Joshua. Mas aparentemente as probabilidades não abalam a confiança do camaronês, e prova disso é o seu discurso pré-luta. Mesmo tendo do outro lado do ringue um ex-campeão mundial entre os pesos-pesados da nobre arte, ‘The Predador’, como é conhecido, projeta um desfecho chocante e favorável para si no duelo.
Em entrevista ao podcast ‘High Performance’, o ex-campeão do UFC comentou sobre a força de Joshua e indicou que tende a levar vantagem no setor durante a disputa. Anteriormente, Ngannou já havia ‘alfinetado’ o pugilista britânico ao questionar sua resistência a golpes potentes dentro do ringue.
“Eles dizem: ‘nunca diga nunca’. Nada é impossível, certo? Não conhecemos a força do Anthony Joshua. Mas mesmo que eu não acredite que ele tenha toda essa força, nós vamos descobrir. Nós vamos descobrir e acho que o inverso (do que pensam) vai acontecer. Serei eu quem vou tomar sua alma (no ringue)”, projetou o gigante camaronês.
Informações do confronto
O combate entre ‘AJ’ e Ngannou está agendado para o dia 8 de março, na Arábia Saudita e terá duração programada para até dez rounds de disputa. Com os olhos do mundo voltados para o duelo, os pesos-pesados serão bem recompensados pela luta. De acordo com uma estimativa realizada pela revista ‘Forbes’, o gigante camaronês receberá uma bolsa de cerca de R$ 100 milhões, enquanto o boxeador inglês reembolsará um salário próximo de R$ 245 milhões.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.