Boxe

Francis Ngannou e Anthony Joshua fazem primeira encarada antes de luta de boxe; veja

Na última segunda-feira (15), Francis Ngannou e Anthony Joshua estiveram no mesmo ambiente pela primeira vez desde que a luta de boxe entre os dois foi anunciada. Na ocasião, em Londres (ING), os pesos-pesados participaram de uma coletiva de imprensa a fim de divulgar o combate e, como de costume, aproveitaram para protagonizar a encarada inaugural da rivalidade (veja abaixo ou clique aqui).

Com uma aparente ligeira vantagem de altura, Joshua se aproximou de Ngannou e ambos fizeram uma encarada longa, em silêncio e que foi encerrada com um cordial aperto de mão entre os dois competidores. Após estrear na nobre arte de forma surpreendente ao quase derrotar o multicampeão e invicto Tyson Fury, o ex-campeão do UFC agora garante estar focado em seu novo adversário.

“A luta com o Tyson Fury foi ótima, incrível, mas está no passado. Tenho um novo desafio na minha frente, ao qual estou levando ainda mais sério do que o anterior, porque agora sinto que há mais em jogo. Veremos, talvez eu faça algo que ninguém fez antes, realmente acredito ter as ferramentas para isso. Sim, eu ouvi que ele não tem queixo, não sei se é verdade ou não. Vamos descobrir. Espero ter a oportunidade de testar isso, é o meu desejo”, declarou Francis, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, antes de ouvir o pugilista britânico dar seu parecer sobre a disputa.

“Toda luta nos leva para algum lugar, então essa luta é tudo para mim. No momento, não estou pensando em nenhum campeonato, cinturão, nada disso. Meu foco principal é o Francis e passar por camp intenso e focado. Como eu treino determina como luto. Então se eu vencer no meu camp de treinos, tenho certeza que vou conquistar a vitória na luta”, projetou Joshua durante a coletiva, segundo o site ‘MMA Junkie’.

Detalhes da luta

O combate entre ‘AJ’ e Ngannou está agendado para o dia 8 de março, na Arábia Saudita e terá duração programada para até dez rounds de disputa. Com os olhos do mundo voltados para o duelo, os pesos-pesados serão bem recompensados pela luta. De acordo com uma estimativa realizada pela revista ‘Forbes’, o gigante camaronês receberá uma bolsa de cerca de R$ 100 milhões, enquanto o boxeador inglês reembolsará um salário próximo de R$ 245 milhões.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024