Boxe

Francis Ngannou contesta derrota na decisão dividida para Tyson Fury: “Eu venci”

A vitória de Tyson Fury sobre Francis Ngannou, por decisão dividida dos juízes, dividiu opiniões dentro da comunidade das lutas. E para o camaronês, ex-campeão peso-pesado do UFC, houve um equívoco no resultado final do combate disputado no último sábado (28), sob as regras do boxe profissional, na Arábia Saudita.

Em entrevista pós-luta à ‘ESPN’ americana, parceira de transmissão do evento, Ngannou contestou a pontuação dos juízes laterais ao final dos dez rounds disputados. Mesmo convicto da sua vitória, o ex-UFC admitiu que tinha consciência da difícil missão que teria para convencer os jurados a apontá-lo como ganhador caso o duelo fosse para a decisão.

“Se ele estivesse sendo honesto, (Fury) diria que eu ganhei essa luta. Eu venci essa luta. Não há dúvida. Antes mesmo de chegar aqui (na Arábia Saudita), eu sabia que se essa luta fosse para a decisão, eu não venceria – não porque eu não fui bem, mas porque eu sou o novato (no boxe)”, afirmou Francis.

Com uma carreira construída inteiramente no MMA, Francis Ngannou fez sua estreia no boxe neste sábado. Como adversário, o camaronês teve pela frente o atual campeão mundial peso-pesado do WBC (Conselho Mundial de Boxe), Tyson Fury, um dos maiores astros da nobre arte hoje em dia. Estes fatores, na visão do ex-UFC, influenciaram diretamente no trabalho dos profissionais responsáveis pela pontuação do confronto.

“Eu vim aqui e quero entrar no negócio das pessoas. Existe uma estrutura de negócios e você precisa fazer muito para destrui-la. Eu não esperava vencer em uma decisão. Mas as coisas são como são. Eu faço meu trabalho. Sei que fiz tudo que poderia ter feito. Eu fiz o meu melhor. Talvez na próxima vez eu deva apenas fazer melhor para convencer as pessoas”, finalizou o africano.

Ngannou vs Fury

Disputado na Arábia Saudita, no sábado, o duelo entre Francis Ngannou e Tyson Fury foi surpreendentemente equilibrado. No terceiro assalto, o ex-campeão do UFC quase chocou o mundo ao aplicar um knockdown no inglês, que se recuperou nos rounds seguintes. Ao final do embate, dois juízes apontaram a vitória do Gypsy King, como o pugilista é conhecido, e um viu o triunfo do camaronês.

Matérias Recentes

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026