Boxe

Francis Ngannou contesta derrota na decisão dividida para Tyson Fury: “Eu venci”

A vitória de Tyson Fury sobre Francis Ngannou, por decisão dividida dos juízes, dividiu opiniões dentro da comunidade das lutas. E para o camaronês, ex-campeão peso-pesado do UFC, houve um equívoco no resultado final do combate disputado no último sábado (28), sob as regras do boxe profissional, na Arábia Saudita.

Em entrevista pós-luta à ‘ESPN’ americana, parceira de transmissão do evento, Ngannou contestou a pontuação dos juízes laterais ao final dos dez rounds disputados. Mesmo convicto da sua vitória, o ex-UFC admitiu que tinha consciência da difícil missão que teria para convencer os jurados a apontá-lo como ganhador caso o duelo fosse para a decisão.

“Se ele estivesse sendo honesto, (Fury) diria que eu ganhei essa luta. Eu venci essa luta. Não há dúvida. Antes mesmo de chegar aqui (na Arábia Saudita), eu sabia que se essa luta fosse para a decisão, eu não venceria – não porque eu não fui bem, mas porque eu sou o novato (no boxe)”, afirmou Francis.

Com uma carreira construída inteiramente no MMA, Francis Ngannou fez sua estreia no boxe neste sábado. Como adversário, o camaronês teve pela frente o atual campeão mundial peso-pesado do WBC (Conselho Mundial de Boxe), Tyson Fury, um dos maiores astros da nobre arte hoje em dia. Estes fatores, na visão do ex-UFC, influenciaram diretamente no trabalho dos profissionais responsáveis pela pontuação do confronto.

“Eu vim aqui e quero entrar no negócio das pessoas. Existe uma estrutura de negócios e você precisa fazer muito para destrui-la. Eu não esperava vencer em uma decisão. Mas as coisas são como são. Eu faço meu trabalho. Sei que fiz tudo que poderia ter feito. Eu fiz o meu melhor. Talvez na próxima vez eu deva apenas fazer melhor para convencer as pessoas”, finalizou o africano.

Ngannou vs Fury

Disputado na Arábia Saudita, no sábado, o duelo entre Francis Ngannou e Tyson Fury foi surpreendentemente equilibrado. No terceiro assalto, o ex-campeão do UFC quase chocou o mundo ao aplicar um knockdown no inglês, que se recuperou nos rounds seguintes. Ao final do embate, dois juízes apontaram a vitória do Gypsy King, como o pugilista é conhecido, e um viu o triunfo do camaronês.

Matérias Recentes

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025