Em março, na Arábia Saudita, Francis Ngannou vai disputar sua segunda luta de boxe, contra Anthony Joshua, mas já pensa além. Tanto que o ex-campeão do peso-pesado do UFC não esconde que seu foco é enfrentar Tyson Fury no ringue novamente.
Vale pontuar que o camaronês estreou no boxe contra ‘The Gypsy King’, em outubro, e foi derrotado, porém quase surpreendeu o favorito e até aplicou um knockdown no mesmo. Inclusive, após o embate, Fury abriu as portas para encarar Ngannou novamente no futuro. Portanto, agora ‘The Predator’ já cobra do britânico a realização da revanche em seguida. O atleta se mostra tão interessado em ter Tyson como adversário de novo, que adianta que vai buscar o segundo duelo até se ele perder a luta para Oleksandr Usyk, programada para acontecer em fevereiro.
“Não estou procurando o vencedor de Fury e Usyk. Estou em busca de Fury. Ele me deve uma luta. Não dou a mínima para o vencedor de Usyk e Fury. Estou indo atrás de Fury. Ganhando ou perdendo, quero Fury”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.
Histórico de Ngannou nos esportes de combate
Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.