No último domingo (13), Floyd Mayweather voltou a pisar no lugar que mais se sente à vontade: no ringue de boxe. Em luta de exibição sediada na Arena Coca Cola, em Dubai (EAU), o pugilista americano não tomou conhecimento do astro da internet Deji Olatunji e derrotou o adversário por nocaute técnico no sexto assalto dois oito programados para a disputa.
A diferença técnica entre os competidores ficou clara desde o início do confronto. Confortável, ‘Money’ usou sua bagagem no esporte para, além de performar, entreter o público. O veterano usou e abusou de provocações e brincadeiras dentro do ringue, com direito a dancinhas e piruetas para mexer com o psicológico do rival youtuber.
A postura de Floyd, que claramente continha o ímpeto para prolongar o duelo, foi criticada por parte dos fãs da nobre arte. O fenômeno da internet e recém-chegado ao boxe, Jake Paul, foi um dos nomes que encabeçou essa lista. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o youtuber mostrou sua repulsa ao que ocorria em Dubai.
“Floyd Mayweather está arruinando o esporte do boxe para pagar seus impostos não pagos”, provocou Jake.
Mayweather acelerou o ritmo no sexto round e, após lançar uma sequência de golpes e abalar o adversário, obrigou o juiz a interromper o combate. Por se tratar de uma luta de exibição, não houve um vencedor oficial.
Antes de pendurar as luvas profissionalmente e iniciar suas empreitadas em confrontos de exibição, Mayweather construiu uma carreira irretocável. Considerado como um dos maiores pugilistas da história, o americano se aposentou invicto, com incríveis 50 vitórias em seu cartel.