Apesar da idade avançada para praticar esportes de combate, Floyd Mayweather, de 46 anos, não pensa em parar de performar. Tanto que o lendário pugilista tem novo compromisso marcado no ringue contra John Gotti III, neto do famoso mafioso, em luta de boxe com caráter de exibição, programada para acontecer no dia 11 de junho, na Flórida (EUA). De acordo com o site ‘MMA Fighting’, a notícia foi divulgada pela empresa do veterano por meio de um comunicado para a imprensa.
A última aparição de Mayweather nos ringues aconteceu em fevereiro, quando enfrentou Aaron Chalmers, lutador e estrela de reality show, em duelo com caráter de exibição e que terminou sem vencedor. Anteriormente, ‘Money’ também mediu forças com Tenshin Nasukawa e Mikuru Asakura, astros japoneses dos esportes de combate, o youtuber Logan Paul, entre outros. Por sua vez, Gotti, de 30 anos, é um atleta com experiência no MMA e no boxe. Nas artes marciais mistas, o profissional possui um cartel composto por cinco vitórias e uma derrota e, na nobre arte, venceu as duas lutas que realizou.
Mayweather é uma lenda do boxe
Floyd Mayweather é classificado por parte dos fãs de boxe como melhor lutador da história do esporte. Em sua carreira, o americano disputou 50 lutas e venceu todas, sendo 27 delas por nocaute. Seu último combate como profissional aconteceu em 2017, quando enfrentou Conor McGregor e nocauteou a estrela irlandesa no décimo round. Atualmente, o veterano continua em ação protagonizando duelos com caráter de exibição nos ringues.