Um dia após completar 46 anos de idade, Floyd Mayweather comemorou, de certa forma, seu aniversário no lugar que se sente mais à vontade: em cima do ringue. Lenda do pugilismo, ‘Money’ protagonizou uma luta de exibição contra Aaron Chalmers neste sábado (25) na ‘O2 Arena’, em Londres (ING). Como era de se esperar, ‘Money’ não teve problemas com seu rival e dominou o combate de ponta a ponta. No entanto, pelo caráter do encontro, o duelo não contou com um vencedor oficial.
Astro dos reality shows ‘Georgie Shore’ e ‘De Férias com o Ex’, Chalmers resistiu ao ímpeto de Mayweather ao longo dos oito rounds programados para o embate. A sobrevivência, porém, foi talvez o único mérito do também ex-lutador de MMA do Bellator. Afinal de contas, Floyd basicamente não foi incomodado no ringue e desfilou suas habilidades ao longo dos assaltos.
Ciente de que não estava de um perigo iminente, ‘Money’, além de dominar as ações da luta com seus jabs e velocidade de pernas, mostrou irreverência. Ao longo da luta, o fenômeno do boxe soltava golpes aliados a movimentos performáticos a fim de entreter os fãs (veja abaixo ou clique aqui). Competindo pela primeira vez na Inglaterra, Floyd prometeu retornar ao país no futuro.
Um dos maiores nomes da história do boxe, Floyd Mayweather se aposentou invicto como profissional, com um cartel irretocável de 50 vitórias. Desde então, o astro tem se mantido ativo em lutas com caráter de exibição. A próxima, inclusive, pode ser diante de um grande conhecido do público brasleiro: José Aldo. Após estrear na nobre arte, o ex-campeão do UFC revelou que possui negociações avançadas para enfrentar ‘Money’ em 2023.