Boxe

Floyd Mayweather critica McGregor após derrota no UFC 257 e acusa fãs de racismo

A derrota de Conor McGregor para Dustin Poirier no UFC 257, evento realizado no sábado (23), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), vai demorar para ser esquecida. Boa parte dos atletas dos esportes de combate criticou o astro irlandês pelo nocaute sofrido no segundo round e outros profissionais defenderam o ex-campeão do UFC do “linchamento virtual”. Floyd Mayweather integra o primeiro grupo. A lenda do boxe lembrou das provocações de ‘Notorious’ quando se enfrentaram em 2017 e aproveitou o momento para devolver algumas delas.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Mayweather não perdoou McGregor e também lamentou a postura dos fãs. A lenda do boxe, em tom de insatisfação, compartilhou um comentário feito na internet, no qual um indivíduo questiona os motivos pelos quais o pugilista recebe críticas por seu comportamento, enquanto o atleta do UFC é reverenciado, mesmo tendo posturas similares. Sobre o tema, o veterano dos ringues reclamou da diferença de tratamento entre eles e acusou os seguidores de racismo.

“Eu vi este post e minha opinião sobre é que o mundo sabe que o charlatão McPerdedor pode roubar tudo de mim e ser amado, mas eu sou odiado. Isso permite que todos saibam que o racismo ainda existe. Aquele vagabundo nunca será eu ou estará no meu nível. Fui construído de forma diferente, minha mentalidade está em outro planeta, minhas habilidades são inigualáveis, sou um vencedor nato e, sim, falo muita besteira, mas toda vez me garanto! Isso é o que eles odeiam. É triste que você possa ser um pobre garoto negro do gueto que lidou com o racismo por toda a sua vida e trabalhar duro para colocar você e sua família em uma posição melhor, e a maior parte do ódio vem do meu próprio povo”, escreveu Mayweather em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Floyd Mayweather, de 43 anos, disputou 50 lutas em sua carreira profissional e venceu todas, sendo 27 delas por nocaute. Sua despedida do esporte aconteceu em 2017, quando enfrentou Conor McGregor e nocauteou a estrela irlandesa no décimo round do duelo realizado em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025