Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Boxe

Floyd Mayweather anuncia luta de exibição para fevereiro; youtuber deve ser rival

Ao que tudo indica, o ex-campeão mundial de boxe Floyd Mayweather deve, mais uma vez, voltar a pisar no ringue para uma luta de exibição. E, aparentemente, o palco será montado em um local bastante inusitado. De acordo com a própria lenda da nobre arte, em recente entrevista coletiva, o combate – que deve ser novamente contra um famoso youtuber – será realizado no heliporto do hotel Burj Al Arab Jumeirah, em Dubai (EAU), no dia 20 de fevereiro.

De acordo com a imprensa especializada, o favorito para enfrentar Mayweather no evento do dia 20 de fevereiro é o youtuber Money Kicks, que completa 20 anos nesta quarta-feira (5), filho do bilionário Saif Belhasa. O próprio norte-americano reconheceu que o jovem astro da internet tem grandes chances de ser o escolhido como seu adversário na luta de exibição em Dubai.

“20 de fevereiro, nós ainda não escolhemos um oponente, mas eu estou ansioso e espero dar a vocês algo para ver”, anunciou Mayweather, de acordo com a transcrição do site ‘BoxingScene’, antes de comentar sobre seu possível adversário.

“Eu conversei com (meus conselheiros) sobre Money Kicks. Nós realmente não sabemos. Money Kicks está fazendo grandes coisas e eu gosto do que estou vendo”, afirmou.

Aposentado oficialmente do boxe profissional desde 2017, Floyd Mayweather, de 44 anos, tem feito algumas aparições em lutas de exibição desde então. Em 2018, ‘Money’ nocauteou o japonês Tenshin Nasukawa em pouco mais de dois minutos de luta, em evento realizado na lendária ‘Saitama Super Arena’, no Japão. Já na sua mais recente apresentação, o multicampeão mundial disputou oito rounds contra o youtuber Logan Paul, em duelo realizado na Flórida (EUA), sem a pontuação dos juízes, e que, portanto, terminou sem vencedor.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe