Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Boxe

Ex-rival mostra preocupação com legado do ‘Spider’ em caso de derrota para Jake Paul

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva tem novo compromisso no boxe agendado para o dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), onde enfrentará o youtuber Jake Paul, em um verdadeiro duelo de gerações e currículos. Aos 47 anos, o ‘Spider’ leva enorme vantagem na técnica e na experiência nos esportes de combate em relação ao jovem astro da internet, mais de duas décadas mais jovem. Por sua vez, o americano tem ao seu lado a juventude e o vigor físico.

Com todos esses fatores levados em consideração, é difícil prever o desfecho do combate. Por esse teor de imprevisibilidade do confronto, Michael Bisping – antigo rival do brasileiro na época em que ambos competiam no Ultimate – mostra preocupação com a repercussão de uma possível derrota do ‘Spider’ para Jake Paul no dia 29 de outubro. Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o inglês revelou sua torcida por Anderson e lamentou que o legado do ex-campeão do UFC possa ser “manchado” em caso de um resultado negativo.

“Anderson Silva vai colocar seu legado em jogo contra aquele merdinha do Youtube. Eu só espero e rezo para que o legado de Anderson Silva não seja manchado por aquele merdinha do Jake Paul. A realidade é que as coisas são assim nos esportes de combate. Ele defendeu o cinturão no UFC 12 vezes. O homem é como a versão moderna do Bruce Lee e eu tenho muito respeito por Anderson Silva”, ponderou Michael Bisping, comparando o ‘Spider’ ao artista marcial chinês, que ficou famoso por seus filmes de ação, no qual mostrava toda sua técnica e habilidade nas lutas.

Após deixar o UFC, Anderson Silva decidiu seguir o caminho do boxe. Em sua primeira apresentação internacional na modalidade, o brasileiro venceu o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr, mostrando que também poderia fazer bonito na nobre arte. Na sequência, o ‘Spider’ nocauteou o americano Tito Ortiz, também ex-lutador do UFC.

Já Jake Paul ganhou fama através de seus trabalhos como ator e youtuber. O americano iniciou sua trajetória no boxe em 2020 e, desde então, venceu todos os cinco combates disputados no ringue, quatro deles por nocaute, mostrando aptidão para o esporte.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe