Com mais de 70 lutas profissionais, levando em conta sua carreira no boxe e no MMA, Fábio Maldonado subirá no ringue novamente para mais uma batalha representando a nobre arte. Neste sábado (12), o ex-lutador do UFC medirá forças com Joselito dos Santos, o ‘Tatuado’, em uma disputa válida pelo título brasileiro do peso-cruzador (90,7 kg) do Conselho Nacional de Boxe.
A peleja será promovida na ‘Arena Santos’, na cidade de Santos, em São Paulo, e terá dez rounds de disputa. No boxe, o ‘Caipira de Aço’ soma 27 vitórias, 26 delas por nocaute, e cinco derrotas. Por sua vez, ‘Tatuado’ soma 17 triunfos e 13 reveses em sua carreira na nobre arte.
Dono de um estilo agressivo e destemido em suas lutas, seja no boxe ou no MMA, Fábio Maldonado ganhou destaque no cenário e passou a ser conhecido pelo grande público ao ser contratado pelo UFC no início da década passada – durante o ‘boom’ das artes marciais mistas no Brasil – e protagonizar verdadeiras guerras dentro do octógono.
Na principal organização de MMA do planeta, o ‘Caipira de Aço’ atuou como meio-pesado (93 kg) e peso-pesado, acumulando cinco vitórias e seis derrotas, deixando o plantel de lutadores do UFC em 2016. Desde então, Maldonado voltou a dividir suas atenções entre o boxe e o MMA, competindo regularmente em ambas as modalidades, o que não ocorria enquanto estava sob contrato com o Ultimate, por conta da cláusula de exclusividade adotada pela liga presidida por Dana White com seus atletas.